TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 06, 2008

O PT É O MAIOR AZAR DO BRASIL

Segue matéria que está na Folha de São Paulo desta quinta-feira e, ao final, o meu comentário:

Em meio à polêmica sobre a Lei da Anistia, o ministro Nelson Jobim (Defesa) aproveitou ontem evento que contou com a presença dos comandantes das Forças Armadas para mandar um recado velado aos que defendem a punição aos torturadores da ditadura militar.

Jobim disse que um país que deseja ser grande tem de "olhar para frente" e buscar a "coesão" do seu povo. Após o discurso de Jobim, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, disse que "a Lei da Anistia produziu seus efeitos, precisamos olhar para a frente. Estou de acordo com o ministro".
O tema divide o governo.

Os ministros Tarso Genro (Justiça) e Dilma Rousseff (Casa Civil), e o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, consideram a tortura um crime imprescritível. A decisão será do Supremo Tribunal Federal, que analisa ação de inconstitucionalidade da OAB sobre a lei.

Jobim aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar da Defesa Nacional para abordar o assunto, citando a presença do deputado José Genoino (PT-SP): "Essa é uma frente multipartidária onde se encontra a esquerda e a direita numa linguagem pouco significativa no Brasil.

Uma frente em que se encontra alguém que foi preso pelas Forças Armadas no período militar, como o deputado Genoino, e os que falavam e afirmavam a necessidade daqueles atos".

E completou: "Nós não estamos falando com o passado. Estamos na busca do grande ajuste de contas do Brasil com seu futuro". Ex-preso político, Genoino disse que não irá entrar nessa discussão.

Jobim citou Ulysses Guimarães para reforçar sua posição: "Ulysses dizia que quem pensa pequeno fica pequeno. Precisamos pensar grande e de forma arrogante para nos impormos".

Ele disse que na Constituinte, a discussão sobre as Forças Armadas ficou reduzida à sua função porque o debate estava contaminado: "No nosso imaginário, Defesa Nacional estava vinculada à repressão".

Segundo ele, "olhar para o retrovisor" não vai contribuir para incluir o assunto na agenda nacional.

O discurso do ministro agradou aos militares. O comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, disse que "esses ranços não combinam com o Brasil": "Se olharmos para o retrovisor vai bater. Temos que olhar para a frente".

Jobim disse que a Advocacia Geral da União (cujo parecer foi criticado pelo ministro Tarso Genro) é o órgão competente para se posicionar sobre o tema: "O assunto é da AGU, que tem competência para isso".

MEU COMENTÁRIO: enquanto o bando esquerdista chefiado por Lula, que tolera e apóia terroristas das FARC e a ditadura castrista, estiver no poder, o Brasil permanecerá na condição de lixo ocidental.

Isto porque governo de viés carismático, como é o de Lula, ainda apoiado pela bandalha comuno-fascista necessita sempre de ter um inimigo. A turma do PT sempre está em “luta”, sempre afirma que precisa “avançar”, sempre está de mau humor, sempre instila a luta de classes, sempre açula o racismo e coloca os índios de araque em pé-de-guerra e estimula quilombolas e outras indiotices do gênero.

Os militares já voltaram há muito tempo para a os seus afazeres castrenses. Houve uma Constituinte que o PT massacrou, uma Constituição democrática que o PT não assinou e houve uma Lei da Anistia Geral Irrestrita.


Tudo isso fez com que o Brasil retomasse a senda democrática e não há nada que indique – além das tentativas do PT de terceiro mandato e eternização no poder – de algum tipo de golpe às instituições democráticas. Se ameaça há à democracia, esta parte exatamente do PT.

Mas o PT precisa de um inimigo para se manter no poder.

A democracia é assim mesmo. É o único regime que permite a existência daqueles que querem acabar com ele.

O PT é lixo. Lixo fétido. É um bando rampeiro e deliqüente. O PT é o maior azar do Brasil.

10 comentários:

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Terceiro mandato, nada, Aluízio.
Dê uma olhada na enquete do Estadão.

http://www.estadao.com.br/pages/enquetes/default.htm?id_enquete=291

Se a AlQaeda eletrônica não entrou em ação, o resultado é vexaminoso para o Anta(não)lógico.

Até às 11h30 de ontem estava mais de 7% de NÃO!!! ao terceiro mandato.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: penso que existem duas coisas distintas - "ser de esquerda" e "ser democrata". Não se tem notícia de NENHUM, mas NENHUM MESMO, regime dito "de esquerda" (sou visceralmente contra tal maniqueísmo) que exerça uma governança democrática; ao contrário, o que se tem as piores ditaduras, os maiores assassinos e maníacos da Terra no poder. É bem diferente de ser "liberal" ou "estatizante", são visões distintas. Uma é mais racional, pragmática e tem a ver com a economia, a outra com ideologias e pensamentos escatológicos. O pt consegue ser uma subversão à esquerda, ou um pé-de-chinelo gramsciano.
Muito boa a sua análise!

Anônimo disse...

Alô Aluizio! eu tive uma idéia para sumir com os petralhas do seu blog! vou reportar ao blogspot que você faz apologia ao ódio e ao preconceito de classe e, logo, logo, veremos o que acontece... você chegou a ver o termos de uso do Blogger?

Anônimo disse...

Realmente, o único pássaro que pode representar os petralhas é o pardal: não serve para nada e só faz cagada.
Ponto 50 nelles!

Stefano di Pastena disse...

Aluízio, cuidado com o Valentão Anônimo que quer te "reportar"...hehehehe...Tem sempre um petralha ridículo, pra gente rir da fuça!

O PT é o maior azar e Lulla a maior tragédia do Brasil, um vagabundo que deixará sua marca imbatível de sujeira, corrupção, impunidade, mentiras e roubalheira.

Reporte aí, Valentão Anônimo:

É FOGO NOS PETRALHAS BOTOCUDOS!!!

Aluizio Amorim disse...

QUEM FAZ APOLOGIA DO ÓDIO E DO ESQUERDISMO ASSASSINO SÃO OS SITES ESQUERDISTAS. AQUI SE DEFENDE SIM, COM UNHAS E DENTES, A DEMOCRACIA E O LIBERALISMO.
QUEM FAZ QUEBRA-QUEBRA CONTRA O CONGRESSO NACIONAL SÃO OS ESQUERDISTAS; QUEM INVADE PROPRIEDADE PRIVADA E AÇULA A LUTA DE CLASSES, SÃO OS ESQUERDISTAS. QUEM PROMOVE O MENSALÃO E CARREGA DÓLARES NA CUECA, FABRICA DOSSIÊS FAJUTOS E GASTA DINHEIRO PÚBLICO COM CARTÕES CORPORATIVOS, SÃO OS ESQUERDISTAS PETRALHAS.
ACHO QUE É O SUFICIENTE, NÉ?

NO MAIS, É FOGO NOS BOTOCUDOS SEM PARAR! FOGO NELES!

Anônimo disse...

Será o PT o único pesadelo da sociedade brasileira?
Depois de ler a notícia abaixo, publicada no jornal O Estado de São Paulo (link), me vem à mente aquele sábio ditado:
Juízes frouxos fazem bandidos duros!
Não será a polícia quem controlará sozinha a criminalidade, mesmo porque ela não é onipresente nem onisciente, mas sim leis duras, especialmente em uma sociedade "botocuda" na qual a vida humana nada vale.
O bandido duro só entende a "lei do cão", essas liberalidades são vistas por ele como fraqueza!
Para muitos bandidos - irrecuperáveis - só mesmo a "eliminação social".
Não é assim que agem os médicos com o câncer, erradicação total?
Com:
- uma constituição inviável como a de 88
- um Legislativo comprometido por lobbies e composto por muitos iletrados, que fazem essas leis frouxas e pró-bandido
- Juízes bonzinhos, tolerantes e sonhadores - totalmente alheios à dura realidade
- vistas grossas aos tráfico de drogas e armas (CV/PCC/FARC/MST)
O resultado final é este que estamos vendo - e cada vez será pior!
E ai Aluizio, cade o pessoal do "Sul é o meu país"?
E o seu abaixo-assinado pelo plebiscito pró-Pena de Morte?

===
Link:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081107/not_imp273882,0.php

Sexta-Feira, 07 de Novembro de 2008

Juiz absolve uso de drogas na cadeia

Marcelo Godoy

Não comete falta disciplinar o preso que fuma maconha, cheira cocaína, usa outras drogas e bebe a aguardente chamada Maria Louca. Esse é o teor de dezenas de sentenças do juiz-corregedor dos presídios de Tupã (SP), Gerdinaldo Quichaba Costa. Essas decisões já preocupam os agentes prisionais e diretores das quatro penitenciárias sob sua jurisdição - uma de regime semi-aberto e três de segurança máxima - de Pacaembu, Junqueirópolis e Lucélia, que abrigam cerca de 5 mil detentos. O temor é de que as sentenças do magistrado estimulem o tráfico de drogas nas prisões.

A promotoria de Justiça de Tupã, que podia recorrer das decisões, concordou com a maioria das sentenças. Sem recurso do Ministério Público, as sentenças se tornaram definitivas - sem a apreciação dos tribunais superiores. As infrações disciplinares dos presos são controladas pela Justiça. Quem tem falta grave não pode, por exemplo, receber o benefício de cumprir a pena em regime semi-aberto ou visitar a família em feriados, como o Natal. Se o detento está nos regimes aberto ou semi-aberto e comete uma infração, deve voltar a cumprir a pena em regime fechado.

O argumento do juiz para desconsiderar o consumo de drogas é o fato de a nova lei de entorpecentes não punir com pena de prisão o porte. "Não tem pena de prisão, mas o porte continua infração penal e, do ponto de vista administrativo, não há como negar a falta grave", rebate o professor de Direito Penal Luiz Flávio Gomes. Segundo ele, o legislador manteve o porte de drogas como infração penal sem pena "porque ninguém quer estimular o uso de drogas".

Para o juiz, no entanto, se a lei no caso do crime "impede o encarceramento, com maior razão deve (impedir) o mínimo (falta disciplinar), cuja natureza é administrativa". E assim, por exemplo, o juiz desconsiderou como falta grave a posse de cocaína pelo preso Eliel Pereira Pimentel e a de maconha pelo preso Osman Quirino de Oliveira. Desde agosto de 2007, mantém esse entendimento.

Segundo diretores da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste, a falta de punição ao porte de drogas pode aumentar as mortes de presos e achaques a parentes. Isso porque as dívidas de viciados com traficantes estão por trás de muitas mortes no sistema carcerário que foram disfarçadas de suicídio. Trata-se do chamado "Gatorade" - mistura de cocaína com Viagra injetada nas vítimas para provocar overdose.

Além de drogas, o juiz também desconsiderou como infração sete casos de presos apanhados com a aguardente Maria Louca, feita com cascas de frutas e arroz. O argumento do magistrado em seis dos casos trata a bebida como entorpecente. Ele absolve os presos porque a "posse de entorpecente, tendo em conta a nova concepção social sobre as drogas, não permite punição com encarceramento".
COMENTÁRIOS
Novidade?

Sex, 07/11/08 07:54 , Anônimo

Ora,ora senhores.Liberação total.Há que se duvidar de que lado estão nossas autoridaes devidamente constituídas e instituídas.

Novidade?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os regimes totalitários esquerdistas terem sido assassinos, terríveis em sua natureza. Não há como negar tal fato, como o caso da URSS, dos países do Leste Europeu, do Camboja, de Cuba e de Coréia do Norte.

Mas, será que o capitalismo também não assassina pessoas diariamente para se manter? Creio que sim. Que ele também se valha dos mesmos maus artifícios para se perpetuar, matando milhões de pessoas.

Por favor, não quero brigar com ninguém. Apenas lançar um questionamento a todos, inclusive para o sr. Aluízio Amorim. E gostaria que me respondam, sem ofensas, como eu não lhes ofendi.

Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

_________________________________
Não precisa se colocar na defensiva. Não existe regime perfeito. É claro que o capitalismo (como religiões) é tão assassino quanto qualquer outro regime. Regimes são reflexos das mentalidades que os governam num determinado momento ou período da história. Então não existem regras, tudo está na cabeça do homem! Só como exemplo recente, uma sociedade inteira foi destruída usando-se da desculpa de que um tal de Sadan Hussein teria morto uns 180 mil Kurdos (diga-se de passagem, numa guerra como qualquer outra guerra, principalmente naquelas regiões, onde uma etnia tentava invadir ao norte e se impor soberana sobre outra) e ao mesmo tempo escondia armas biológicas. Centenas de milhares de famílias, como a minha e (provavelmente) a sua, foram dizimadas por uma grande mentira. Agora me responda! Qual é a diferença entre um “bom regime” e um “mau regime”, quando foi o bom regime, o salvador da pátria, que colocou você e seus entes queridos a seis pés de fundura?

"Por favor, não quero brigar com ninguém." ________________________________

Anônimo disse...

Caro Anônimo do post acima: concordo contigo em teus argumentos. Não existe mesmo bom ou mau regime. Só não estou me colocando na defensiva. Apenas lançando um questionamento.

Muito Obrigado por ter respondido a minha indagação.