TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 19, 2008

Arrecadação recorde. Zero para os aposentados.

AFINAL, PARA ONDE VAI ESSA GRANA TODA? DIGAM PETRALHAS!!!

A arrecadação de impostos e contribuições federais, o que inclui as demais receitas (royalties e concessões, entre outros) além da arrecadação previdenciária, bateu novo recorde ao somar R$ 564 bilhões de janeiro a outubro deste ano, segundo informou nesta quarta-feira (19) a Secretaria da Receita Federal.

Contra os dez primeiros meses de 2007, o crescimento real da arrecadação foi de 10,33%, ou de R$ 54 bilhões.

Os números da Receita Federal mostram que a arrecadação mostrou aceleração de janeiro a outubro deste ano, visto que, em igual período de 2007 (contra 2006), o crescimento real havia sido de 10,17%.

A arrecadação de impostos e contribuições federais avança neste ano apesar da ausência da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), que foi barrada pelo Congresso Nacional no fim de 2007. Além disso, não sofreu ainda um impacto mais forte da crise financeira internacional. (Leia MAIS).

2 comentários:

Iwaloo disse...

Aluizio, gostaria que vc comentasse a vigília que alguns senadores da oposição fizeram de anteontem para ontem no Senado, com o intuito de pressionar a Câmara a desengavetar a PEC que beneficia os aposentados.
Como jornalista fiquei decepcionada com o grau de subordinação da imprensa brasileira em relação ao desgoverno, não lançando uma nota sequer sobre o ato, que se extendeu até as 6 horas da manhã de ontem.

Iwaloo disse...

É sabido que a Previdência é superavitária, apenas existe desvio de função do dinheiro público naquele órgão, isso sem falar na corrupção.
Esse dinheiro não é de livre aplicação do governo, pertence aos trabalhadores que esperam um dia ter uma aposentadoria digna e pagam bem acima do que recebem depois.