TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 23, 2008

SITUAÇÃO É GRAVE EM SANTA CATARINA

O blog vem registrando centenas de acessos de todos os lugares do Brasil e do mundo a procura de informações a respeito das enchentes em Santa Catarina.

A partir de ontem (sábado), quando o governador Luiz Henrique da Silveira decretou Estado de Emergência em todo o território catarinense, passei a noticiar as principais ocorrências em virtude das chuvas que castigam Santa Catarina.

Há leitores, inclusive, que desejam articular algum tipo de auxílio aos flagelados e procuraram o blog solicitando informações de como proceder.

O local mais adequado a ser procurado é a Defesa Civil de Santa Catarina. Para tanto, acabo de colocar um banner/link na coluna ao lado com a logomarca da Defesa Civil. Clicando sobre o banner, o leitor irá diretamente ao site e lá encontrará informações oficiais, inclusive sobre o estado das rodovias e das regiões atingidas.

Quero também formular os meus agradecimentos pela confiança dos quase 2 mil internautas que acessaram o blog neste domingo até à meia noite, perfazendo mais 3 mil pages views. O volumoso acesso dos internautas continua no início desta madrugada.

Alerto as pessoas de outros estados que, se estiverem planejando vir para Santa Catarina, adiem por uns dias a viagem. A previsão é que as chuvas só cessem a partir das próxima quarta-feira.

A BR-101 está seriamente avariada em alguns trechos (consultem a defesa civil).

De Florianópolis para o Sul está interditada completamente, em razão da barreira gigante que cobre a estrada na região de Morro dos Cavalos, no munícípio de Palhoça, área metropolitana da Capital. A BR-282, segundo relato dessa noite de um leitor do blog, também está perigosíssima em função de buracos e barreiras.

Em Florianópolis a situação é caótica e já está faltando água em diversos bairros da capital, face ao rompimento de uma grande adutora da Cia. Catarinense de Água e Saneamento (Casan).

Portanto, no momento é desaconselhável viagens para Santa Catarina.

O blog continuará informando os leitores e chama a atenção para os links diretos para ouvir a Rádio CBN de Florianópolis online, bastando clicar no banner na coluna ao lado.

Em post abaixo, também há link para a TVCOM, a TV a cabo da RBS, que está cobrindo as enchentes o tempo todo juntamente com a CBN.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado, por sua colaboração na cobertura total da calamidade que assola a Bela e Santa Catarina.
Através do seu trabalho, ficamos inteirados dos acontecimentos.
Boa sorte, catarinenses!
Com certeza vocês receberão ajuda dos cidadãos de outros lugares e Estados.