TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 24, 2008

SOBE PARA 33 NÚMERO DE MORTOS EM SC

ATENÇÃO: VOCÊ PODE ACOMPANHAR O NOTICIÁRIO ONLINE
AQUI NO BLOG. PARA VER A TVCOM/RBS AO VIVO, COM FLASHES APRESENTANDO IMAGENS DA ENCHENTE CLIQUE AQUI
PARA OUVIR A RÁDIO CBN CLIQUE NO BANNER DA CBN AO LADO

ATENÇÃO: A BR-282 TAMBÉM ESTÁ INTERDITADA SEGUNDO A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM ENTREVISTA AGORA MESMO NA RÁDIO CBN.

O COMANDANTE DA PRF ESTÁ SOLICITANDO ÀS PESSOAS QUE PROCUREM NÃO CIRCULAR PELAS RODOVIAS FEDERAIS. SITUAÇÃO É DE CALAMIDADE TOTAL.

BARREIRAS, BURACOS E ÁGUA SOBRE A PISTA. MUITO PERIGOSO !!!

O número de mortos pela chuva continua subindo em Santa Catarina. O Estado já conta 33 vítimas fatais da chuva, desde sábado. Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a morte de cinco pessoas em Ilhota, no Litoral Norte.

Também nesta segunda, quatro pessoas morreram em um deslizamento de terra no bairro Barra do Rio do Serro em Jaraguá do Sul. A Defesa Civil suspeita que haja outras pessoas soterradas no local, onde três casas teriam sido atingidas.

Depois das 3h da manhã desta segunda-feira, mais uma pessoa foi soterrada em Blumenau, que já conta 10 falecimentos.

Em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, outras duas pessoas também morreram vítimas de soterramento.

Na noite de domingo, um jovem de 17 anos por afogamento em Blumenau. O rapaz caiu de uma canoa que virou enquanto passava pela rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, que está alagada.

Outras oito mortes aconteceram em Blumenau, no Vale do Itajaí, no domingo. Perto das 6h, bombeiros encontraram cinco pessoas soterradas na rua das Bromélias, na Fortaleza Alta, onde mais três foram retiradas com ferimentos e encaminhadas para os hospitais.

Na rua Botuverá, bairro Itoupavazinha, na madrugada de domingo, duas pessoas foram retiradas de outro soterramento: uma com vida e outra morta.

No sábado, também por causa da enxurrada, uma menina de três anos morreu soterrada na rua Araranguá e um adolescente de 16 anos morreu na rua Eça de Queiroz.

A Defesa Civil estadual registrou por volta das 17h mais uma morte por soterramento em Blumenau, mas ainda não havia informações sobre o local.

Em Brusque, também no Vale do Itajaí, a Defesa Civil confirmou a morte de um homem de aproximadamente 35 anos.

A casa onde ele estava foi atingida por um deslizamento de terra. Em Jaraguá do Sul, no Norte, a moradora Silvana Martins Manske, 30 anos, e as filhas de três e seis anos morreram soterradas depois que a casa onde estavam foi atingida por um deslizamento, no sábado, por volta das 23h30min, na rua Irineu Franzler, no bairro Tifa Martins.

Em Bom Jardim da Serra, no Planalto Serrano, foi registrada uma morte causada por um acidente de carro seguido de afogamento, na noite de sábado.


Em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, quatro pessoas morreram soterradas no domingo. (Do site do Diário Catarinense).

3 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio.

Acabei de me deparar com um M113 do exercito na frente da minha casa. Iriam arrastar carros q estao atrapalhando o acesso deles a determinados locais com perigo de quedas.

Ainda sem agua; com relacao a isso o problema eh grave, acho q a cidade toda estah sem agua limpa, adutora que retira a agua do rio quebrou em um local muito complicado de arrumar.

Ao menos a enegia eletrica aos poucos comeca a voltar a cidade e o rio vai baixando.

Daquele local que mandei as fotos ontem, mais uma casa caiu e outras devem desabar tb...em cima de outras na parte inferior da rua. Soh ali pelo menos, acredito, sejam umas 15 casas destruidas ou nao mais habitaveis.

Agora, o lado botocudo...claro!!! A quantidade de lixo eh inacreditavel nas aguas e entupindo os esgotos. Comerciantes dobrando precos de comida e combustiveis. E, claro, curiosos nas ruas atrapalhando as equipes de resgate e consertos. Acabaram de reclamar disso na tv, equipes da Celesc presas no transito que esta caotico.

Se nao houve outra falta de energia e tiver novidades postarei.

Ah, meu hospital...desabaram as caixas de agua, estah as secas, todos lavando tudo com alcool. Sem oxigenio, clinicas cheias de lama e por ai vai.

Isso nem parece realidade....parabens a bombeiros, policia e especialmente ao exercito. SEMPRE TAO CRITICADO, todos xingam o servico militar obrigatorio, mas MAIS UMA VEZ, quando a coisa aperta, sao os homens de farda que salvam a lavoura! Tenho orgulho de se tentente da reserva do Exercito!!!

[]s

Anônimo disse...

Ah, mulla, por favor, nao venha para cah! Ou derrubam teu helicoptero ou te pegam no chao. E de azar jah tivemos o suficiente.

Anônimo disse...

Nao somos mais civilizados. Tem funcionario da Celesc apanhando de moradores em alguns pontos da cidade pq "demoraram" pra religar a energia. Como se a cidade estivesse em situacao normal. Tah tudo zoneado, nao tem uma rua sem problemas de piso ou deslizamentos, e eles nao entendem que tem lugares que soh tem acesso com helicoptero. Ahhhh deviam colocar alguns soldados armados junto com cada viatura da Celesc....ai queria ver.
Cambada de botocudos! Agua neles, na falta de fogo....