TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 20, 2008

EIS O AQUECIMENTO GLOBAL...


No decorrer desta matéria da CNN, há imagens do extraordinário volume de neve nos Estados Unidos em locais onde o fenômeno normalmente não ocorre.

Os ecochatos, por exemplo, não falam sobre o comportamento do Sol, embora a vida aqui no planetinha seja dependente do cognominado Astro-Rei.

Desde que a religião católica introduziu a lenda de que os homens são a imagem e semelhança de seu criador e que o próprio criador aqui esteve representado por Jesus Cristo em decorrência do tal "mistério da santíssima trindade", os terráqueos vivem pensando que podem influir sobre devir cósmico.

Ora, tudo isto é pura piada. Mas infelizmente é levada a sério pela maioria dos humanos. E o que são os humanos? Nada! Não representam absolutamente nada na escala do cosmo.

Mas continuam achando que podem controlar o clima...hehehe...

Descobri este vídeo lá no blog Mitos Climáticos que, a exemplo do Ecotretas, vale ser visitado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo que vc escreve (e escreve muito bem) e em alguma coisa temos que discordar: O Paganismo e não o Cristianismo é que tem essas crendices. Como os indios fazendo a dança da chuva ou os sacrificios humanos nas sociedades primitivas (indios maias arrancando coração de pessoas vivas em sacrificio ou animais imolados em sacrificios no mundo antigo) por ex. O cristianismo foi e é civilizatório daí a imensa diferença evolutiva da civilização judaico-cristã (que muito aproveitou da greco-romana) em relação às demais. Essa turma do aquecimento global está muito próxima é do paganismo (inclusive alguns religiosos que se dizem cristãos, no Brasil). Lamentalvemente o Paganismo está em expansão, acho eu.

Anônimo disse...

Aluizio, deus no velho testamente dava bons passeios cá pela terra. Não só falava e, sobretudo, dava ordens para matanças e até se irritou quando uma de suas muitas ordens para matança de homens, mulheres e crianças (até de peito, ressalva a biblia) não foi cumprida por um comandante. Este rigorosamente punido. ..hehehe!

Essa conversa sem vergonha de "judai-cristianismo" é uma piada para idiotas.

Primeiro que os cristão perseguiram e mataram os judeus por serem judeus. Lógico, pois a existência do judeu desmoraliza o cristianismo. Afinal, o cristianismo usurpou o deus dos judeus, roubou na mão grande, mas os judeus nunca concordaram que o Jesus era filho de Javé. Portanto é completamente pífia essa conversa de "judaico-cristianismo".

O lendário Jesus (tal qual Papai Noel ou Guilherme Tel), alegado filho direto de deus com Maria virgem (Pô, o José carpinteiro gostava de mexer com pau e talvez isso tenha feito com que sua esposa ficasse virgem), foi assumido como alguém maois sábio que o pai, pois que dele discordava vez por outra. E o pior é que o "cordeiro de deus" veio ser a oferta máxima de sacrificio aao deus pai, Javé, que apreciava muito os sacrificios ....hohoho!

E nãoa é queo próprio deus fez de seu filho a sua oferta suprema de sacrificio redentor! Pois é, mas aí o filho, o pai e o espirito santo são a mesma coisa ...hohoho!

Ptz grila, por isso que Karl Marx sentiu-se confortável em inventar um amontoado de asneiras que NÃO FECHAM. Ele percebeu que a massa não se importa com coerencia ou decencia intelectual. Daí é só sair falando um amontoado confuso de abobrinhas idiotas - como aquela de que cada classe tem uma lógica, embora ele sendo da clase abstada tal qual o burguês que ajudava a sustenta-lo, Engels, conseguiam pensar pela lógica dos proletários, lógica da classe oposta a deles. ...hehehe! Sem contar as idiotice, mero jogo de palavras para engabelar parvos, da "mais valia", do historicismo e etc etc.

Basta sair falando qualquer asneira para simular resposta as questões e pronto! ...a massa quer simulacros e nada mais. Nada entendem , nada querem entender.

Marxismo e socialismo revolucionário é sincretismo com o mosaico de crendices tontas e mitologia também chamado de cristianismo. ...hehehe!

Abração
C. Mouro

Intuição Raciocínio disse...

Olá meu caro!

Eu gostaria de expressar, assim como outros, que apesar acreditar neste engodo, que é o aquecimento global, eu não acredito que isto seja culpa da tradição Católica, pois na doutrina cristã a vontade do homem, descrita na tentação, no Genesis, é uma vontade já corrompida, uma dupla vontade que tem toda a chance de ser falha.
Ou seja, antes mesmo da existir a cultura cristã propriamente dita, com toda a descrição da participação humana em algumas potências divinas, o homem já era, desde sempre, um ser que tende a acreditar que tem um poder absoluto, quando na verdade ele não tem. Este é um problema somente humano, que nem o cristianismo está conseguindo resolver. Jesus Cristo não veio para transformar todo mundo em Deus, em profeta ou escatólogo, mas para pedir que o sigam. O comunismo, a União Soviética, Cuba, A Revolução Francesa, etc., regimes políticos como estes, que não são nada cristãos são prova de que as visões apocalípticas de S.João se referem a algo anti cristão!

Portanto, se o homem atual acha que está tendo visões apocalípticas, ou as organizações internacionais estão querendo alardear que os famosos "fenômenos antropogênicos" são uma realidade, é melhor eles inventarem uma história mais inteligente, porque esta está muito parecida com as dos movimentos messiânicos!

Anônimo disse...

C. Mauro,você é louco!

Chamar o cristianismo de revolucionário?Ficou louco,seu mané?Larga essa porra,meu!Olha o que aconteceu com o Nietsch...Brinca com coisa séria,brinca!Depois não se queixe,hehehe!


Paulão (SC)