BAGULHO SURGIU NAS CAPITAIS E SE ESPALHOU PELO PAÍS
Os primeiros relatos sobre o consumo de crack no Brasil surgiram em 1989, entre crianças que viviam nas ruas do centro de São Paulo, um ano antes da primeira apreensão da droga feita pela polícia na cidade.
Feito do cozimento da cocaína com bicarbonato de sódio, potente, barato, famoso pela fissura que causa nos viciados, sempre em busca da próxima dose, 20 anos depois do começo da epidemia em São Paulo o crack migrou para os demais Estados e o mercado da droga se consolidou em todo o País.
A droga já teve o uso identificado entre consumidores das 27 capitais brasileiras, principalmente jovens e pobres, conforme pesquisas do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid).
Em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Salvador, 39% dos pacientes que procuraram os principais centros de tratamento ambulatorial e hospitalar tinham problemas com crack, duas vezes mais do que os pacientes viciados em cocaína, segundo o Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. (Leia MAIS).
MEU COMENTÁRIO: Como é uma droga barata, creio que sai mais em conta o Estado fornecer para os botocudos à vontade ao invés de tentar regenerá-los. Alguns meses de uso e estarão liquidados, o que por si só já representa uma assepsia social.
Mas a maior vantagem do fornecimento gratuito pelo Estado é que acaba com o tráfico. Os botocudos poderão cachimbar à vontade sem se preocupar em conseguir dinheiro para pagar os traficantes pelo fornecimento do bagulho.
Com isso diminuirá boa parte dos assaltos e latrocínios que praticam para poder amealhar dinheiro para comprar o crack.
Se alguém tiver uma idéia melhor do que essa para acabar com a violência botocuda use os comentários para apresentá-la.
domingo, dezembro 14, 2008
CRACK TEM A PREFERÊNCIA DOS BOTOCUDOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/14/2008 02:04:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É isso aí, perfeito, supremo!
"o Estado fornecer para os botocudos à vontade ao invés de tentar regenerá-los. Alguns meses de uso e estarão liquidados, o que por si só já representa uma assepsia social."
Aprovo com empolgação a idéia brilhante.
É perfeita. Me congratulo e me sinto recompansado, pois já o afirmei provocando gritinhos de horror nos ouvintes. ...hehehe! ops! ...hohoho!
Congratulações empolgadas.
C. Mouro
Eu concordo com esta proposta!
O crack é a forma politicamente correta de acabar com os botocudos.
Crack nelles!!!
Excelente idéia!
E se colocassem umas "químicas" no meio, para o cadáver não feder, melhor ainda!
Postar um comentário