TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 04, 2008

DEFESA CIVIL DE SC ALERTA SOBRE DOAÇÕES

A INSTITUIÇÃO SOLICITA PARADA MOMENTÂNEA NO ENVIO

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nota na noite desta quarta-feira, 3, pedindo para cessar, momentaneamente, o enviou de doações para as vítimas da tragédia causada pelas chuvas no Estado.

Segundo o diretor estadual do órgão, Márcio Luiz de Souza, os centros de captação e distribuição estão saturados. A demanda de produtos superou todas as expectativas 13 dias depois do desastre.

"Nós não temos condições de logística para atender a demanda de produtos que chegaram e estão chegando no Estado.

Santa Catarina se sente orgulhosa pelo espírito solidário dos brasileiros demonstrado através de inúmeras mobilizações e neste momento só temos a ressaltar o nosso muito obrigado", comentou Alves, acrescentando que as doações em dinheiro estão mantidas.

"Nós vamos usar dinheiro para comprar produtos nos próprios municípios atingidos. Queremos reaquecer a economia destas cidades", justificou.

Em termos de suprimentos, já são cerca de 2 milhões de quilos de alimentos, cerca de 1,5 milhão de litros de água, mais de 100 toneladas de roupas, brinquedos e materiais de higiene pessoal, entre outros itens.

O saldo de doações em dinheiro nas nove contas bancárias, conforme extratos, alcançou a cifra de R$ 16,2 milhões.

COMO PROCEDER COM DOAÇÕES:
A orientação da Defesa Civil é para que o transporte de doações que ainda estão nos Estados seja programado - através do número (48) 4009-9886 - para a próxima semana, quando passará a operar uma nova central de arrecadação e distribuição com 10 mil metros quadrados na Grande Florianópolis.

(Do site do Estãdão).

ATENÇÃO: link do site da Defesa Civil de Santa Catarina na coluna ao lado. Clique para ir ao site da Defesa e lá obter informações oficiais.

Nenhum comentário: