BOTOCUDOS LAVAVAM CARNES PODRES COM ÁCIDO E REVENDIAM
Uma denúncia enviada ao Grupo de Atuação Especial de Repressão e Prevenção ao Crime Organizado (Gaeco) levou ontem o Ministério Público Estadual, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária a um frigorífico no Ipiranga, zona sul de São Paulo, acusado de reaproveitar alimentos embutidos estragados.
Segundo a Promotoria, produtos como lingüiça, bacon e salsicha passavam por uma lavagem com ácido, que lhes dava a aparência de próprios para o consumo. Os alimentos, a maior parte em estado de putrefação, eram embalados novamente e vendidos.
Toda a mercadoria, que estava estocada em uma câmara fria, foi apreendida na operação. Até o final da noite de ontem, a polícia ainda não tinha o total apreendido.
Os responsáveis pela empresa foram levados ao 95º Distrito Policial (Ipiranga). Segundo a polícia, eles devem ser indiciados por crime contra a relação de consumo e contra a saúde pública. A reportagem não teve acesso a eles. (Do site do Estadão).
quinta-feira, dezembro 11, 2008
FRIGORÍFICO USAVA CARNES ESTRAGADAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/11/2008 11:05:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pode parecer um elitismo besta quando digo que não compro carne em açougue; não compro embutidos de marcas desconhecidas; não compro produtos de limpeza enfiados em garrafas pet reaproveitadas; e que compro muitíssimo pouca coisa a granel.
O mundo dos baratinhos não é bondoso. Sinto muito.
Postar um comentário