A gerente de contas trimestrais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rebeca Palis, disse que mesmo que ocorra um crescimento zero no Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre, ante igual período do ano passado, a taxa de 2008 ficará em 4,8%.
Ela fez contas também projetando qual será a expansão necessária, no quarto trimestre, para que ocorra um crescimento igual ao apurado em 2007 (de 5,7%, segundo o dado revisado pelo instituto) e disse que será preciso uma expansão de 3,7% no último trimestre deste ano ante igual período do ano passado.
Ainda segundo Rebeca, para um crescimento anual de 6% em 2008, o PIB terá de crescer 4,9% no quarto trimestre.
Ela não quis comentar os efeitos que a crise mundial poderá vir a ter nos resultados do quarto trimestre e disse que, no terceiro trimestre, não foi possível perceber nenhum impacto das turbulências internacionais sobre a economia brasileira. (Do site do Estadão).
MEU COMENTÁRIO: agora, quando as coisas vão mal, o governo petralha não anuncia mais descobertas fantásticas de petróleo, já que a Petrossauro anda mal das pernas.
O negócio neste momento são as estatísticas do IBGE que, ao contrário do que aponta a economia real, expressada principalmente pela forte desvalorização do real com o dólar nas alturas, desenham um cenário de prosperidade. Algo assim: nem que a vaca tussa o Brasil vai crescer além das previsões.
Este é apenas o começo da manipulação de dados tentando reverter o cenário eleitoral altamente negativo para Lula e seus sequazes com vistas a 2010.
A notícia espalhada pelo IBGE já é dominante em todos os sites dos jornalões, em conjunto com mais uma ação espetaculosa da Polícia Federal que prendeu o Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
A turma do PT continua mostrando que é boa de marketing, principalmente quando conta com os préstimos de seus áulicos infiltrados em todas as redações e com a estratégica leniência dos donos dos veículos de comunicação.
Nos jornalões de amanhã e nas televisões de hoje, provavelmente, tudo isso será noticiado de forma abundante, sem qualquer análise conseqüente, sem contestação e dado como verdade.
Oxalá se fosse mesmo verdade.
terça-feira, dezembro 09, 2008
GOVERNO PETRALHA DIZ QUE NÃO TEM CRISE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/09/2008 01:17:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
quando começar a faltar dinheiro na mão do metalúrgico quero ver o PT explicar.
ou dá o dinheiro pra todos ou vai ter uma revolta entre os Petistas que trabalham no Estado e os que estão na iniciativa privada.
está crise está muito boa, é a cizania.
E Lulla marolinha amadrontada diz "tem gente rezando para a crise pegar o Brasil"
É o cagaço. ahahahahaha
o Discurso da besta é ótimo
"quando alguém quer ganhar dinheiro sem produzir ou é ladrão ou é especulador"
Todos sabem que Lulla marolinha n ao é especulador.
ganhou dinheiro sem p roduzir nada, portanto...
Marketing é o forte mesmo. Foi assim que ganharam a Prefeitura de Porto Alegre 16 anos consecutivos, projetando-se nacionalmente. Gastavam rios em propaganda. O último mandato foi no vermelho porque torraram todo o dinheiro em propaganda. Espero saiam presos do governo federal, com as cuecas bem examinadas.
É isso mesmo, Aluízio: nós estamos sendo vítimas da maior empulhação que já se armou neste país! Nunca antes houve tanta mentira e tanta corrupção como na ditadura comunopetista. Os cofres públicos e as instituições que o digam!
O Vagabundo Cachaceiro está se borrando todo...ele sabe que os tais 1.256 % de trouxas que o aprovam podem virar a casaca assim que sumir o dinheirinho do carnê das Casas Bahia.
Postar um comentário