TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 01, 2008

JOÃO SPERANDIO NETO, UM HACKER GENIAL

UP DATE!!! ===> ATUALIZANDO EM 07.06.2010 ===> JOÃO SPERANDIO NETO FOI PRESO EM SÃO PAULO ===> CLIQUE AQUI E VEJA!


João Sperandio Neto , 22 anos de idade, é considerado um gênio do mundo virtual. E já ajudou a polícia a prender um pedófilo:

“Eu fiz um software que listava todas as imagens que estavam no computador da pessoa”, conta. Mas também usou este talento para cometer fraudes milionárias: “Dizem que eu sou um banco ambulante, um caixa eletrônico com pernas.”

Pela internet, ele já conseguiu senhas e invadiu redes de informática de universidades e de bancos do Brasil e de países como Estados Unidos e da Inglaterra. Chegou a manter em um computador da Guatemala, sem que o dono soubesse, esta lista em código com nomes e senhas bancárias.

“Todo sistema pode ser invadido, né?”, diz. (Leia MAIS).

MEU COMENTÁRIO: faço daqui um apelo ao João Sperandio Neto: cara, utilize a sua inteligência na área da informática como faazem os norte-americanos.

Esta é a questão. Os americanos usam a inteligência para criar novos softwares, inovações tecnológicas que vão atravessando todas as áreas das ações humanas e, com isso, faturam bilhões de dólares em todos os cantos do planeta e contribuem para melhorar a qualidade de vida da pessoas.

Você, meu caro João Sperandio Neto, tem a seu favor o tempo. É jovem e com inteligência invulgar para a área da informática. Pode escolher: tornar-se um grande especialista nesta área, ser empresário de sucesso absoluto, enfim, pode escolher todos esses caminhos que não aqueles trilhados pelos botocudos.

Hoje, tudo que tem de bom na internet foi criado pelos norte-americanos ou por pessoas de outras nacionalidades mas dentro dos laboratórios e centros de pesquisas americanos.

Isto demonstra que os americanos têm uma qualidade impar. Lá também existem os bandidos e os hackers do mal. Mas o que sobressai são os cientistas, os pesquisadores, os especialistas e os inovadores. São eles que fazem com que os Estados Unidos sejam uma potência econômica, sempre na vanguarda.

Você é dos poucos seres humanos que detêm boa parte do futuro nas suas mãos!

Não seja botocudo. Vá para um centro de pesquisa americano, aprofunde seus estudos. Use a sua inteligência para o bem.

Por favor, não seja mais um desses botocudos ordinários.

26 comentários:

Anônimo disse...

__________________________________
Um dia, não mais como um acidente genético ou biológico, o homem terá a capacidade de ativar todas as áreas do cérebro que lhe interessar. Esses acontecimentos, como no caso do João Sperandio, mostram que o nosso cérebro tem um potencial latente incalculável. O que não é traduzido automaticamente em capacidade de sobrevivência. Talvez, muito pelo contrário!
__________________________________

Anônimo disse...

Entendo o que esse rapaz faz. Mas ele trilhou o caminho errado. tudo isso foi por falha de um sistema em que não deu valor a sua capacidade. ele detém conhecimentos que pode ajudar o mundo. Os ideis dele ainda não sabemos, mas ele preciza de atenção especial e de uma profissão, senão o futuro dele será bem negro. Ele levou tapinha nas costas do governo e nada lhe foi acrescentado, nem uma esperança. então ele se revoltou e quiz berrar ao mundo sua competência. Em nosso país para ser da justiça, não se faz seleções de pessoas competentes. Infelizmente é culpa do sistema. ele tinha que trabalhar no setor de inteligência policial, mas isso lhe foi negado.

Uma pessoa com capacidade jamais deverá ser desperdiçada, senão ela apodrece e não tem mais jeito.

Faça da sua capacidade uma coisa boa para as pessoas, mas não faça disso uma arma contra a sociedade e sim aos fraudadores.

Cordialmente,

Luiz Lima
21 -2704-2177
Perito

Anônimo disse...

Nunca vi uma reportagem tão idiota e imaginária. Esse "lammer" não faz nada além pegar trojans e infectar pcs de pesoas leigas. Quebrar sistema bancário de verdade? Vai sonhando, vc precisaria de um poder computacional enorme. Ele assistiu Swordfish e fica contando mentiras, se dizendo o Hacker. João, vai estudar, quem sabe um dia vc não se torna um Hacker da elite mesmo porque hoje vc não passar de um LAMMER!!! De gênio vc não tem nada.

Anônimo disse...

Anônimo (Nunca...)
moço com ciúmes porq o karinha apareceu na TV...rsrrs.
O seu poliça disse que nem us técnicos experientes conseguem ver as falhas q o "Lammer" vÊ. Alguma coisa esse "Lammer" tem né. Todo sistema é falho, né.

rsrsrrrrseqrrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Fazer, o quê? Quer acreditar, acredite. Estranho alguém que não consegue ler cursar direito, né?
Aliás, o nome de quem faz o que ele diz fazer é CRACKER e não HACKER.
Se ele realmente fosse O GRANDE HACKER te garanto que não iria querer aparecer na TV.
Sequestro pra poder invadir sistemas na hora? Que legal, hein? Parece um filme... Fico abismado como as pessoas fantasiam sobre o assunto e ainda tem gente que acredita. A única invasão que eu vi de verdade, num filme, foi em matrix. A Trinity explorando uma vulnerabilidade no ssh. Se quer acreditar, acredite....

Anônimo disse...

Eu tenho a seguinte opinião! Fazer o que o joãozinho fez ai! é facil! eu ke o diga!!! porém!!!

O jovem ai é inexperiente! Faltou lhe ÉTICA! EEEEEEEEEEEEEEE

À AMIGA ÉTICA!!!

uma coisa é ser bandido! outra é ter ética! e saber como digitar um bom curriculo! e entregar em uma agência bancaria!

ora bolas ele naum levou porque obvimente naum precisava!

naum estou aki julgando o jovem rapaz!

estou dizendo para ke todos os leigos no assunto se interem sobre o que pode mudar uma pessoa!!!

VEJAM VCS AGORA DEPOIS DE ESTAR KAZE INDO PRO XILINDRÓ! ELE PEGA UNS 5 MINUTOS EM "CADEIA NACIONAL" E NEM PRECISOU INVADIR O SATELITE DA FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO! FOI MANSO!!!

HJ AS 8:30 DA MANHA AS MAIORES EMPRESAS GERENCIADORAS DE BANCO DE DADOS! LIMPAM A FICHA DELE! TÁ SUSSA! E EU FIKO FELIZ MAIS UM BRASILEIRINHO!!!

KE NAUM SE DEIXOU TRAVADO COMO A LEI DE NEWTON! E ACOMPANHOU O RACIOCINIO DE SANTOS DUMMOOONNTT ( é assim ke escreve???)

e resolveu voar por cima das leis!!!

desculpe me prolongar tanto!!!

muito obrigado!!!

Anônimo disse...

Pra mim ele eh um lammer AUehAUehaue

DESENVOLVI UM SOFTWARE QUE LISTA AS FOTOS DO PC DO KRA huaheuaheAUehaUEHAUhe um dir *.jpg /S


AHEuAHeuaHeauehuae lammer ... TV sensacionalista

Anônimo disse...

_______________________________
"desculpe me prolongar tanto!!!"

Não se preocupe! Eu acho que a maioria, como eu, desistiu na segunda linha.
_______________________________

Anônimo disse...

kara uma coisa eu falo pra vcs ...
esse cara ai o João Sperandio Neto pode ser um lammer, um hacker que não foi muito feliz em sua ação de roubos sucessivos por que foi pego ...
mas de uma coisa eu sei ...
o nome desse kra ai ta nas paginas das maiorias dos sites da net ...
ele vai fikar uns dias presos e depois vai ser solto ...
como a propria policia afirmou ele vai trabalhar para eles e vai fikar de boa ...
uma coisa ele conseguiu ...
foi enviar varios "curriculos" nacionalmente e agora o que não vai faltar é emprego pro NETO ...
não to defendendo ele mas a sua inteligencia ou burrice ajudou para que ele aparecesse nas maiores redes de telecomunicações do nosso país ...

valew ae pela atenção
ps: essa é só a minha opinião sejam éticos e respeitem-na

rsrsrs
CF07

Anônimo disse...

Galera,é o seguinte.Eu conheço(conheci) o João...Na época que ele era dos furtos.É o seguinte,eu posso dizer que ele não é lammer e pra quem tá falando que ele pega um trojan e sai por aí infectando pcs dos outros,não é bem assim.Ele é um ótimo programador.Muito empenhado nos projetos dele.Quando era pra roubar,ele conseguia muitas contas,muitas vítimas.Porque além de saber programar,ele tinha noção de algumas vulnerabilidades no Windows,que permitiam coisas como por exemplo: quando voce acessa um site,ele automaticamente te infectar com o vírus dele.Que ficava latente no seu computador,até voce entrar num site de banco...Enfim,ele é bom sim na computação.Mas é um arrogante,que se acha o melhor e que apesar de todo conhecimento na área de informatica,foi preso consecutivamente.Só formou com gente ruim de 'negócios' e ferraram com ele...Bom,enfim,pra ele conseguir dar essa entrevista aí,ele teve ajuda de alguém certamente.Até porque ele não foi o primeiro hacker(o primeiro foi Guilherme Amorim) e nem o último(toda semana temos um) a ser preso por fraudar contas bancárias.Ele foi mais um,mais um que se destacou no submundo,mas nada que o fizesse ir parar no Fantastico....Sei lá o que ele arrumou,esse muleque é maluco,tem algoritmos loucos,sei lá se ele arrumo a conta bancária de alguem da globo e falou: olha nao vou te roubar,sou bonzinho,estou te falando que sua conta tá com a senha fraca....Ou algo do tipo...Enfim...Doideira d+ ver o João ali...

Unknown disse...

Trojans?

se as empresas investem bilhões em sistema de segurança, tu acha que ele vai conseguir invadir com um Trojan? rsrs..

Lammer ele? Imagina você que não invade nem site da escola..

Unknown disse...

Dificuldades com palavras?
provavelmente ele também seja um DDA!
ou ate mesmo tenha Dislexia...xD

Anônimo disse...

Vi varias postagems ai de perito e nao sei mais o que a ums 2 anos atrás e cada um querendo aparecer mais que o outro, de uma olhada no garoto de novo.

Ta ai o João

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/policia-civil-anuncia-prisao-de-hacker-em-sao-paulo.html

Anônimo disse...

parabéns a polícia.

mais um dart vadder para o mato.

boboniboni disse...

mais um cracker com asperger (autismo) preso. não sabe viver em sociedade, tem problemas de comportamento. felizmente vai ficar preso. com o avanço da psiquiatria, quem saiba veja valor em usar o conhecimento para o bem, como muitos grupos de segurança internacionais usam.

HotSite Bauru disse...

hacker mesmo é a policia que foi mais esperto que ele e prendeu ele... se ele fosse foda mesmo teria saido livre dessa

Anônimo disse...

O banco que informaram é O Banco Daycoval, fica na av. paulista 1793. E o pior que a segurança deste banco está escancarada!!!

Anônimo disse...

gente vcs não entende mais sou loka por esse homem beijinhos e vcs morram d einveja dele pois ele é o cara kkkkk

Anônimo disse...

"mais um cracker com asperger (autismo) preso. não sabe viver em sociedade, tem problemas de comportamento."

Perfeita a síntese do amigo que postou acima. João tem todas as características de portador da sindrome de asperger.

Anônimo disse...

joão vc fez tudo errado, não soube esperar. olha o q deu.

abraço....G.nos

Anônimo disse...

No Wikipedia em inglês, existe uma grande lista de HACKERS do mundo inteiro, do mesmo nível de JOÃO SPERANDIO NETO, muitos deles INTELIGENTÍSSIMOS:

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Computer_criminals_by_nationality

Se quiser ver os HACKERS dos ESTADOS UNIDOS, aí vai:

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:American_computer_criminals

Anônimo disse...

Existe uma lista interessante do Wikipedia em inglês, chamada LIST OF WAREZ GROUPS - vou postar aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_warez_groups

Muitos de seus membros são INTELIGENTÍSSIMOS, e NÃO SÃO DE BOCA PARA FORA, NÃO!!!

Grato!!!

Anônimo disse...

No Wokipedia em inglês, existe uma lista impressionante e interressante, chamada LIST OF WAREZ GROUPS - MUITOS DE SEUS INTEGRANTES SÃO INTELIGENTÍSSIMOS E VERDADEIROS PELÉS EM PROGRAMAÇÃO E ENGENHARIA REVERSA:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_warez_groups

Agradeço pela compreensão!!!

DOWNLOADS SEM PICARETAGEM disse...

QUANTA MERDA FOI DITA AQUI POR DESOCUPADOS.

Eu mereço.

Alessandro disse...

Nossa que papo de colonizado , potência , ímpar.megalomania.

Anônimo disse...

TODOS ESSEs QUE CRITICARAM , TÃO SE MORDENDO DE INVEJA PORQUE QUERIAM SER IGUAL A ELE.