TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 09, 2008

Mensaleiro preso com R$ 1,2 mi dentro da cueca

A Polícia Federal prendeu na madrugada de domingo, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), Enivaldo Quadrado, 43 anos, réu no caso do mensalão, com mais de 360.000 euros não declarados. Ele vai responder pelo crime de falsidade ideológica.

Quadrado já responde no Supremo Tribunal Federal (STF) a processo por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro no caso do mensalão.
Parte do dinheiro pago a parlamentares, supostamente em troca de apoio político ao governo federal, saiu da corretora de Quadrado, a Bônus-Banval, segundo a acusação do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.

No domingo, no desembarque, policiais federais fizeram uma abordagem de rotina e descobriram que ele tinha maços de dinheiro vivo nas meias, na cintura, dentro da cueca e também numa pasta de mão.
Na chegada a São Paulo, em vôo procedente de Lisboa (Portugal), ele preencheu documento no qual a Receita Federal pergunta se o passageiro porta valores superiores a 10.000 reais ou o equivalente em moeda estrangeira. A resposta foi negativa.

Na contagem, os agentes da Receita e da PF verificaram que Quadrado portava 361.445 euros, quase 1,2 milhão de reais.
Ele foi preso por ter prestado informações falsas em documento oficial - crime que tem pena de até cinco anos de cadeia e mais multa. (Do site da revista Veja).

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é que é dinheiro sujo. ...hehehe!

Curioso é que no caso dos "aloprados" - todo bandido preso é aloprado, pois se deixou pegar - a PF liberou-os por eles não terem dito a origem do dinheiro. ...CUISP! deram essa desculpa.

Ora, se eu for pego com quase 2 milhões sem dizer de onde vieram, a PF (cuisp!) não vai dar a mim o mesmo tratamento. Vai ter inquerito e pulularão varios crimes na minha ficha. ...Já no caso dos petistas, bastou negarem-se a dizer a origem e a PF já queria dizer que nada podia nfazer contra eles. ..Argh! cuisp!

Qual ala da PF vai tomar conta desse outro petista??

Aquele do dinheiro na cueca (sempre moeda estrangeira) tá livre leve e solto. Bem como seu chefe, politico irmão do genoino.

Ética na política é mesmo coisa de petistas ... mas apenas código de etica entre quadrilheiros, uma "ética" corporativa e não uma filosofia da moral.

Abs
C. Mouro