TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 05, 2008

PETROBRAS EXPLORA O POVO BRASILEIRO

A Petrobras terá que elaborar um sistema de produção de petróleo menos custoso que o atual para garantir a rentabilidade da exploração integral das reservas do pré-sal.

A informação foi dada hoje pelo presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, que participou do Encontro Anual da Indústria Química, realizado em São Paulo. (Leia MAIS).

MEU COMENTÁRIO: Não precisa ser especialista em petróleo para entender que esse tal pré-sal petralha já foi para o espaço. É uma jogada de marketing, uma mentira!

O preço do petróleo continua a cair, mas Lula e seus sequazes, mais os sindicaleiros da CUT que dominam a Petrossauro, continuam impondo aos brasileiros um sacrifício inútil, já que vendem a gasolina e o gás de cozinha por um preço que está entre os mais caros do planeta.

Lula e seus sequazes fazem caixa para a campanha de 2010.

Com a leniência da oposição é possível que se assista à maior compra de votos da história da república.

Quando você abastece seu veículo, caro amigo da classe média que paga impostos e banca o país, está colaborando diretamente para o cofre petralha que vai sendo abastecimento para financiar a campanha do PT.

E tudo isso acontece e ninguém, absolutamente ninguém,tem coragem de peitar essa vagabundagem.

Lula e seus 70% que vão para o quinto dos infernos juntamente com o jornalismo podre da grande imprensa nacional.

Como cidadão brasileiro tenho que continuar proclamando:

FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO! FOGO NELES!

EM TEMPO: Logo estarei recomeçando a campanha pela criação de um novo país aqui no Sul do Brasil.

Chega de sustentar essa petralhada vagabunda! Neste episódio da enchente tem sido vergonhoso o apoio fracote do governo federal a Santa Catarina.

Apenas os cidadãos brasileiros solidários é que têm contribuído para mitigar o sofrimento de centenas de famílias catarinenses.

13 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite a todos.

Ò Aluizio, só vou concordar com vc, se vc incluir SP, certo?
pensa que a gente tb não tem vontade de se libertar da cambada que "desce" p/ SP e depois provoca um monte de problemas, problemas estes q vc conhece, de falta de moradia, de gambiarra,, de despejar o esgoto na via pública,etc,etc,ec...
Pense um pouco: vc já pensou como os paulistas adorariam ser livres, independentes, e sem ter que carregar ninguém nas costas? Já n~ chega ter que agüentar um presidente que sofre de "delirium palanquis", e tb de "verborragia diarréica"? Pô...Ninguém merece!!!
Zinha

Anônimo disse...

Sobre o artigo na FSP em questão.

Não é possível que o presidente da Petrobrás fale sobre custos de sondas sem levar em conta o momento atual da economia. Os preços das tais sondas que ele cita “custavam” o preço que ele citou. Já não custam mais, não há preços relativos numa economia com o problema que passa o mundo. Não há como precificar nada, nenhum preço, nem mesmo o do petróleo.

Posto isso, essa é uma informação dada para que a Petrobrás e seus funcionários possam de novo roubar a população. Que coisa nojenta.

Eu não sei para que servem os outros economistas, mas esse aqui que vos escreve, previu muitíssimo bem, e com mais de ano de antecedência, todos os eventos que ora vivemos.

Estão lá no meu blog, branco no azul, todos os meus artigos prevendo a quebra da GM, Citibank e Ford, entre outras empresas.

Está lá dito, com mais de ano de antecedência, que o petróleo passaria de U$ 100,00.

Quanto à Petrobrás, ela não quebra, mesmo que o Brasil quebre, e posso afirmar que irá quebrar feio, e antes do final de 2010 se tanto tempo levar. São a elite escondida, os que realmente mandam aqui no país. Lulla marolinha é pau mandado.

Outra coisa que posso predizer, sem medo de errar, é que o preço dos automóveis aqui no Brasil sofrerá enorme desvalorização, assim como os salários dos metalúrgicos, químicos, comerciários, e outros tantos trabalhadores.

Vamos mudar de patamar, para baixo, assim que essa onda de demissões começar a acontecer ainda entes do final deste mês. E vai ser assim, primeiro preços para baixo e depois que as coisas se ajustarem, tudo de novo para cima, só que com o povo já sem renda. Não é preciso ser economista para predizer isso, basta ser informado e ter bom senso.

A lógica de Lulla marolinha mandando o povo gastar é idiótica. Se assim for, porque ele não manda todo mundo voltar a comprar ações? Quem sabe a bolsa sobe.

E pré-sal foi para inglês ver. Assim que ganharam o dinheiro no boato, desancaram a Petrobrás. Eu vi, em maio deste ano, o banco Itaú vender mais de um bilhão de reais em ações da Petrobrás, junto com o banco Morgan Stanley. Em seguida tocou a vez do Credit Suisse acabar com os preços altos. Está lá, basta pedir o banco de dados público na Bovespa.

Quer Lulla marolinha queira, quer não, o Brasil irá parar forte, e antes do natal. Basta ler os jornais estrangeiros, que você ficará realmente assustado com o que está acontecendo na matriz da economia global.
Tenho dito.

Anônimo disse...

________________________________
Eu até agora não entendo muito bem essa de “fogo nos botocudos”. É assim,... tipo revolução? Sniper no telhado? Literalmente fogo com lança-chamas e tudo? Ou é apenas um extravaso inconseqüente para ninguém levar a sério? Outro diga me empolguei com essa sentença e fui logo censurado. he,he...
________________________________

Anônimo disse...

Essa popularidade propalada é completamente manipulada. Todos com quem falo só tecem críticas ao Mulla, de todas as classes sociais.
O povo não é bobo e não é de agora que o PT usa desse artifício. Os únicos que vejo elogiarem são a classe política que são parceiros nos esquemas.

Anônimo disse...

Quanto a Petrobrás, é sabido que a exploração só poderá ser feita daqui há mais de uma década, porque falta tecnologia para extração do pré-sal.
Enquanto o mundo inteiro, que já utiliza fontes renováveis de energia, reduziu o preço dos combustíveis ao consumidor, continuamos pagando preços extorsívos pelo combustível (batizado na maioria dos postos).
Quero ver qual será a próxima jogada de marketing que o Mulla irá lançar...

Anônimo disse...

Bom dia Aluízio!
Não posso recriminá-lo por querer o separatismo.O sul representa o Brasil que trabalha, que quer crescer,avançar, mas que é puxado pra trás por um Brasil que não quer trabalhar.
Beijos!
Marcia

Anônimo disse...

Esta campanha já tem muitos adeptos. É a nossa única saída. Não podemos e nem devemos carregar fardo inútil.

Anônimo disse...

E isso ai Aluizio!
O Sul/Sudeste do Brasil so serve pra sustentar essa fauna no poder.

Alexandre, The Great disse...

Que cada um exerça o "FOGO NOS BOTOCUDOS" como puder e melhor lhe convier. Se der pra usar o lança chamas de napalm, sem dúvidas usarei; senão mando ver por aqui mesmo...

Anônimo disse...

________________________________
Esse negócio de separatismo não funciona porque o mal está no homem. Onde o homem estiver, lá estará ele! O que funciona é lei e ordem sem passar a mão na cabeça de ninguém ou de nada. Não pode construir ali, pronto não se constrói e se for construído, derruba-se. Não pode roubar, pronto, cana para o ladrão e que se dane a falta de comodidade nas cadeias. Político corrupto é perda de mandato (para nunca mais), júri popular, cana e devolução em dobro. Políticos, como representantes eleito pelo povo, deveriam ter penas por falcatruas, em dobro. Juiz lalau é chicotada em praça pública, de cabeça para baixo para que o robe preto cubra a cara e só apareça a bunda escrota. Quer continuar sendo índio, vá viver no mato, às suas custas e se quiser continuar correndo da evolução que continue, mas ninguém tem a obrigação de bancar brincadeiras de “índio”. Assassinos convictos, desses que estamos acostumados a ver aqui no Brasil perambulando ao bel prazer, pelotão de fuzilamento. Dez fuzis sorteados entre dez atiradores. Oito fuzis com cápsulas de pólvora, dois com balas reais. Todos com laser “point” para que os que assistem a execução vejam para onde os atiradores estão mirando e não haja daqueles “enganos”. Dos dez, dois acertam o alvo, a cabeça, mas não se sabe quais dos dez atiradores foram os dois que executaram o bandido. A vida é séria!
________________________________

Anônimo disse...

Sou carioca e moro no Sul da Bahia, mas se vocês conseguirem criar um país no sul, sem botocudos, eu me mudo pra aí no dia seguinte.

Aluizio Amorim disse...

Cláudio,
desde já você é bem vindo ao novo país do Sul.

Anônimo disse...

Aluizio,

Primeiro: Vamos discutir as bases desta nova nação, então, tem que ter uma administração descentralizada, valorizar o indivíduo, estado mínimo e etc e tal, senão, tô fora, já que se é prá copiar a merda que já existe é perca de tempo, não tem nada a ver fazer uma lei valer para um país imenso e desigual como este aqui.

Segundo: Deverá incluir o meu estado, o Mato Grosso do Sul.

Terceiro: sugestão pro Nome jurídico..>"Federação das Nações Livres Sul Americanas", nome fantasia..> "LIVRES DO SUL"...> ou, simplesmente o denominamos de BRASIL mesmo e o resto que se dane!

Quarto: Quando começamos?

Nota: o Nathal, parabéns, sempre com juízo certo e colocando as coisas no devido lugar, continue assim.

Wymac Uorres