A Rodovia BR-376, principal ligação entre Paraná e Santa Catarina, continuava interditada na manhã desta quinta-feira, 4, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os trabalhos devem continuar nesta quinta e agora a previsão é que a pista seja liberada na sexta-feira, 5.
O trecho onde ocorreu o deslizamento de terra, na altura do Km 663, em Tijucas do Sul, no Paraná, chegou a ser liberado na manhã da terça-feira, 2. No entanto, foi bloqueada em seguida devido a um novo deslizamento, quando foi montado um desvio na região.
Na manhã desta quinta, técnicos continuam no local tirando parte da terra que deslizou na pista. Cerca de 2 mil m³ de terra ainda podem desmoronar sobre a pista caso não seja realizado a alteração do perfil da encosta. A avaliação é de engenheiros da concessionária responsável pelo trecho.
Como alternativa, os motoristas devem usar o desvio de 7 km na região. O desvio é feito pela pista no sentido contrário da BR-376. Por volta das 10 horas, os motoristas enfrentavam cerca de 4 km de congestionamento no sentido Santa Catarina. No sentido Paraná, não havia pontos de lentidão. (Do site do Estadão).
quinta-feira, dezembro 04, 2008
Principal ligação entre PR e SC continua interditada
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/04/2008 12:04:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Do Terra: O bairro do Baú é dividido geograficamente em três partes: Baixo Baú, Baú Central e Baú Alto. Neste último, o número de desaparecidos ainda é desconhecido. "A situação é bem diferente de Blumenau. Temos aqui 41 mortos, mas quando começarem as buscas do Baú Alto chegaremos com facilidade a 200 pessoas. Pensar que cerca de 600 pessoas moravam no local é arrepiante. Sabemos que há muitos corpos e que algumas casas estão soterradas a 8 m e profundidade", afirmou o coordenador de um dos alojamentos do Baú Baixo, Cristiano Rabello.
Postar um comentário