Cada vez mais esses animais selvagens aparecem em áreas urbanas.
Duas variáveis concorrem para isso. A primeira é a expansão das cidades que avançam sobre as matas; a segunda é o fato de que molestar um desses animais é cadeia e multa na certa.
Se alguém ousar maltratar ou matar um bicho desses ou derrubar uma mísera goiabeira, está danado e será denunciado, perseguido e execrado. Evidentemente a reação do Estado e da própria comunidade influenciada pela idiotice do politicamente correto será muito mais rigorosa do que se fosse contra um desses botocudos que assaltam e matam pessoas!
Onças e outros bichos devem ter proliferado de forma extraordinária nos últimos anos face à proibição da caça. Nunca mais vi um tapete de pele de onça a ornamentar uma sala, fato comum antigamente.
Se a população brasileira continuar crescendo nos níveis atuais por mais alguns anos e na ausência de predadores, animais como macacos, onças, serpentes, roedores diversos e pássaros antes raríssimos, começarão a viver próximos a áreas urbanas.
Notem o zelo do Ibama ecochato. Um animal desses, em função do politicamente correto, tem muito mais direitos e é muito mais protegido do que um cidadão brasileiro, principalmente se ele não for índio, negro, quilombola e vai por aí.
Tão logo foi detectada a presença da onça, estava lá a polícia e a turma do Ibama e, provavelmente, algum representante de ONG ecochata.
Eu sempre gostei e admirei os animais e é revoltante vê-los agredidos e mortos pelos botocudos.
Entretanto, me causa tremenda revolta a leniência do Estado brasileiro com relação aos botocudos vagabundos, assassinos e ladrões.
Neste caso, reivindico para os cidadãos brasileiros honestos e trabalhadores, os mesmo direitos dos animais e exijo do Estado o mesmo zelo e atenção e, sobretudo, a punição aos malditos botocudos.
2 comentários:
Prefiro, semmmm sommmbra de duvida, os animais. Por mim o que esta intocado na natureza assim ficaria e o ser humano que controle os ovarios e testiculos e entenda que este planeta nao eh seu e que em 7 bilhoes estamos destinados ao sofrimento e a morte lenta e gradual. Alias, os animais vivem em equilibrio, o virus que desequilibrou esse planetinha eh essa merda bipede da qual faco parte....
Já lí interessante proposta de que os animais silvestres também fossem de propriedade dos cidadãos, por exemplo, em minhas terras posso ser dono de onças, capivaras, tatus, etc, não seriam do Estado, mas de propriedade particular, podendo explorar como safáris fotográficos, etc.... já viu dizerem que as vacas, bois, porcos estão para serem dizimados? claro que não, eles representam interesses economicos, morrem aos milhões por ano, entretanto, não estão em extinção. Dá prá pensar, mas longe desta gente politicamente correta.
WU
Postar um comentário