BARBARISMO BOTOCUDO JÁ DOMINA A AMERICA LATINA
O dirigente rural Valerio Queso, que interpretou o presidente da Bolívia, Evo Morales, no cinema, foi atacado e seqüestrado por membros de uma comunidade aimara. Ele é acusado de liderar a ocupação de terras da comunidade, informou neste sábado a imprensa local.
Queso, de 33 anos e cuja notável semelhança com Morales fez com que protagonizasse o filme Evo Pueblo (2007), se transformou nos últimos meses no líder do Movimento dos Sem-Teto de La Paz, que procura terrenos para construir casas.
O jornal La Prensa disse que a Polícia resgatou na sexta-feira Queso e outros dois dirigentes do movimento, que estavam em poder de 400 camponeses que os tinham retido na localidade de Tacachira, nos arredores da cidade de El Alto, vizinha de La Paz.
Na quinta-feira passada, os seguidores de Queso ocuparam dez hectares pertencentes a essa comunidade aimara, que reagiu tomando como reféns os dirigentes do movimento. Eles foram agredidos e ameaçados de serem queimados vivos no meio de uma assembléia.
A polícia negociou com os líderes de Tacachira e os convenceu a entregar os reféns, em meio a vários incidentes, já que os camponeses mais radicais insistiam em linchar Queso.
Após exames médicos que comprovaram que as contusões e os golpes não colocavam em risco sua vida, os três dirigentes abandonaram na sexta-feira à noite o hospital. (Do site do Estadão)
sábado, dezembro 20, 2008
SÓSIA DE EVO ESCAPA DE SER QUEIMADO VIVO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/20/2008 06:23:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário