TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 13, 2008

VAGABUNDAGEM PATRIMONIALISTA

Na contramão da disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fazer uma parceria com os empresários para superar os problemas da desaceleração da economia, a secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, determinou uma blitz nas grandes empresas para "identificar" e "combater com firmeza" a "inadimplência junto aos grandes contribuintes".

A decisão foi repassada a todos os superintendentes da Receita por um e-mail ao qual a Agência Estado teve acesso. A Receita confirma que, de imediato, 400 empresas receberão a visita dos fiscais. (Leia MAIS).

MEU COMENTÁRIO: Este é o lead da matéria que é machete do Estadão neste sábado. É tudo muito estranho. Quer dizer que antes a sonegação estava rolando solta e a fiscalização aliviava?

Caramba! O Brasil não sairá do lodaçal da vagabundagem patrimonialista.

De um lado, uma carga tributária insuportável que penaliza, principalmente e exclusivamente, os assalariados que não têm como se escapar e são obrigados a trabalhar cerca de cinco meses para pagar o maldito imposto de renda. Que renda, cara pálida?

De outro, as empresas também são castigadas, mas os mega empresários e banqueiros sempre têm como contornar o cipoal das leis tributárias e sonegar. Isto não é segredo para ninguém. As empresas mantêm vários advogados tributaristas de plantão e um exército lobbistas para fazer esse serviço.

E os petralhas sabem como ninguém utilizar essa chantagem para obter o beneplácito dos empresários botocudos que, por isso mesmo, vivem lambendo o saco do governo, de qualquer governo e, muito mais desse comandado pela petralhada que aparelhou todas as instâncias estatais.

Tanto é que sempre estão aplaudindo qualquer idiotice proclamada pelo Apedeuta.

Não há um miserável empresário de personalidade, de opinião e que denuncie toda essa sacanagem tributária, porque os empresários botocudos são os principais protagonistas desse deletério contubérnio com as instâncias estatais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Desde há muito, logo que sai da faculdade e percebi coisitas, eu dizia que a esquerda estava fazendo uma boa base. Aliás, quem monta as provas de concursos são esquerdistas.

O compadrio vigorava e os pulhas queriam mais firmar bases para influir e reunir informações do que eleger cargos executivos (o roubo rasteiro ficava no varejo). O que faltava para as idéias liberais era exatamente difundir a base teórica, mas ninguém se importava. Os vagabundos patrimonialistas (grande J. O. Meira Pena, alguém de valor neste feudo bananéio) interessavam-se na festantança corrupta dos imbecis nacional-socialistas tupiniquins (sem apelo a raça, mas com apelo a classe: um casamente de Hitler com Lenin e Trotsk: sexo-politico grupal).

...E o PT conquistava rebanhos de funcionários públicos, parasitas inúteis ou não, e invejosos recalcados. Aparelhava ladinamente. ...E os palhaços se gabavam de "ter o Poder" e até repetiam imbecilmente que os milicos nunca deixariam o PT tomar conta (...hohoho!)
...E os petistas e assemelhados sempre montando as provas para concursos desde a tal dita dura, na sombra. Além de martelarem suas teorias idiotas e patuscadas paspalhosas para encantar e revoltar imbecis e recalcados.

A demagogia, o populismo se revestia de ideologia com a sua moral ideológica (arbitrária e dupla: vide Trotski). Até as novelas ladinamente sem alarde fazia uma quase subliminar propaganda ideologica. E os não socialistas nada diziam, achavam que não precisavam fortalecer sua teoria e filosofia dizendo-se "homens práticos" que não se preocupam com paranoias.

O resultado está aí e aqui e em todo lugar.
Como dizia o grande filósofo global, o brilhante Chacrinha: QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA! ...Ninguém ouvia...

Agora, as escolas são madraças dos socialismo. Eles seduziram propfessores recalcados com galanteios e promessas de posto de destaque na sociaedade hierarquizada que o socialismo construiria (fizeram isso literalmente quando dos idos de 64, relatou-me um professor, com credibilidade por seu entrosamente e usufruto); eles FOMENTARAM O ÓDIO DE CLASSES E AGOARA DE RAÇAS (quer coisa melhor que intrica para isso? dizer que alguém quer o seu mal e o despreza é a melhor forma de inimiza-lo com esse alguém: INTRIGA). ELES SOUBERAM FAZER ACONTECER, COM CALMA e ESTRATÉGIA e agora nada os ameaça (imagino). Petistas e seus agregados PODEM TUDO! Qual petista foi algemado pela Policia Federal???
...NEM O WALDOMIRO FIMADO COBRANDO PROPINA!!! ...NEM MESMO FOI ACEITA A DENUNCIA CONTRA O CORRUPTO FILMADO EM FLAGRANTE!!!! Porra! quer mais oquê???

Não há onde recorrer, não há Poder acima deles (fazem o que querem, inclusive com a grande midia corrupta no bolso. Se se meterem a besta sabem que as esquerda solta um berreiro contra os privilégios oficiais e oficiosos (fiscais e na "justiça") ...e aí produção teatral e cinematográfica perdem as verbas, as renúncias fiscais em seu favor e também as isenções(atualmente plenas), os joranais e TVs também pagarão todos os impostos e não terão mais anistias dos poucos que deveriam pagar, e nem verbas para socorre-los. Até as empresas de propaganda perderão os incentivos legais que desfrutam se não aderir eles passam a combater os privilégios desta súcia midiatica, e eles não vãoarriscar, apenas vibram: TODO PODER AO ESTADO!1 ...bem no estilo "tudo pelo Estado, tudo para o Estado e nada sem o Estado" como repetiria qualquer Mussolini. ...Mas quem consegue perceber a realidade, juntar fatos e teorias e pensar, pensar e julgar??? quem e quantos fazem isso no rebanho humano??? ...um rebanho demasiado humano mesmo.

Abraços
C. Mouro

Pata Irada disse...

Acho até que o brasileiro gosta de trabalhar para pagar impostos.Haja grana prá manter essa turma. Aluizio, tá uma delicia ficar aqui lendo o teu blog com essas músicas. Não consigo sair! E tenho um mundão de coisas prá fazer. hehehe! Ah! mas hoje é sábado...bj

Anônimo disse...

Aluizio,
desta vez estou de COMPLETO acordo com vc. Está na hora da receita começar mesmo a cuidar dos VERDADEIROS sonegadores, os peixes grandes, que causam enorme prejuízo ao erário público, ou seja, a nós todos. Em vez disso, ficam pegando no pé de médicos por causa de ninharias... Felizmente nada devo, mas volta e meia sou chamado a esclarecer os recibos emitidos e outras aporrinhacoes.
Abraço

Fabio Marton disse...

O caso, eu creio, é que os empresários, os grandes, dinheiro velho, QUEREM esse cipoal. Isso quase impede a concorrência, quem venha de baixo e não tem a opção de sonegar nem ser amigo do rei.

Defender o livre mercado no Brasil é ser muitas vezes contra os ricos - sendo bem realpolitikeiro, nós liberais deveriamos usar esse potencial de inveja a nosso favor.

Anônimo disse...

Off topic.
Aluizio, esta vc NAO PODE PERDER!!!
Se nao conseguir acessar o link, procure no youtube: Left Kit Revolution. Se vc está cansado dessa sua vida burguesa, aqui vc tem a solucao que precisava!
http://www.youtube.com/watch?v=VKpcr0EtZZg

Aluizio Amorim disse...

Ercy,
role a página do blog. Já postei esse vídeo na quinta-feira última.
Em todo caso, grato pelo aviso.
abs
aluízio amorim

Iwaloo disse...

As faixas novas de IR não vão aliviar significativamente os que pagam impostos.É mais uma medida eleitoreira, e quem pagará a conta tbém serão os estados e municípios.
Mais uma fez, o governo está fazendo bondade com chapéu alheio...

Anônimo disse...

A respeito da preciosa manifestação do leitor C. Mouro, no dia 13 passado, tenho a ponderar algo a respeito do papel pernicioso da imprensa nesse terrível panorama atual:
Por acaso a imprensa é um dos "poderes da república" para que seja tão influente no status quo?
Por que ela é tão temida, tão endeusada e atua tão livremente?
Ou será que ela atua propositadamente como um poder paralelo, fazendo a "lavagem cerebral" da manada e comandando o "caráter social" do povo?
Estaremos então diante de um poder totalmente independente, de grande influência e que verdadeiramente está comandando o Brasil!
E quem está por trás da imprensa?
Os bancos?
O Foro de São Paulo?
A Maçonaria?
O Clube Bildberg?
Os Rotschild?
A Fundação Ford?
Sei não, mas se alguém neutralizar essa imprensa parcial e mostrar verdades e educar realmente o povo, as chances de melhorar esta triste situação seriam muito maiores, não acha?
Basta tirar as pessoas certas dos lugares-chave e colocar pessoas íntegras.
Agora a pergunta "clássica":
E quem vai colocar o sino no pescoço do gato?
Quem vai arregaçar as mangas e meter as mãos nessa m.... toda?