TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 29, 2009

ANTECIPEI O QUE O GLOBO DÁ COMO NOVIDADE

Em post datado de 30 de setembro do ano passado com o título "ESPECIAL: A VERDADEIRA ORIGEM DA CRISE AMERICANA, revelava com base em informações da própria imprensa americana que a origem da crise financeira que afeta o planeta teve seu epicentro exatamente no governo Bill Clinton e que Obama e Hillary Clinton estavam entre os Senadores democratas que foram beneficiados por duas empresas que detonaram a bolha subprime gerando a crise: Fannie Mae e Freddie Mac. Confira clicando AQUI.

Em artigo em O Globo desta sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2009, Carlos Alberto Sardenberg, diz assim nas primeiras linhas:

"Estamos em 30 de setembro de 1999: o jornal "The New York Times" informa que o governo Bill Clinton está pressionando a agência hipotecária Fannie Mae, a maior do país, para que flexibilize as regras de concessão de empréstimos.

O objetivo específico, diz o jornal, é estender os financiamentos para aqueles clientes do "chamado subprime".

Começava aí a crise do setor imobiliário que iria aparecer apenas em 2007, de sua vez dando origem à derrocada de todo o sistema financeiro." (Clique AQUI para conferir indo direto ao artigo que também está transcrito na íntegra no blog Alerta Brasil/links)

Nada contra Sardenberg, que ainda considero um dos poucos jornalistas que não se tem rendido a essa louvação aos petralhas e ao obamismo.

Entretanto, o jornalismo tradicional não produz informação na velocidade e possibilidades oferecidas pela internet.

Tanto é que Sardenberg escreve hoje, como novidade, o que eu já tinha escrito aqui no dia 30 de setembro do ano passado.

Faço questão de citar este fato porque este, como os leitores sabem, é um blog independente, não está alojado em nenhum grande portal, não tem equipe de apoio, a não ser os próprios leitores e eu não estou em Brasília ou São Paulo dentro de um grande veículo de comunicação, como é a Rede Globo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Aluízio,

Parabéns pelo furo!

Forte abraço,

Marcelo

Anônimo disse...

Megalomania

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
Estar dentro da Globo não é mais mérito e sim aquiescência.
abraços

karlos

Stefano di Pastena disse...

Boa, Aluízio. É por essas e por outras que a internet tem dado uma surra de credibilidade na grande mídia amestrada.

Anônimo disse...

É realmente um magnífico furo! Recentemente li no cavaleirodotemplo como Obama "cavou" sua eleição, pois os desvalidos contemplados pela "bolsa-casa", por meio da ACCORN foram "incentivados" a tirarem seus títulos de eleitor.
Tudo á estava preparado. Que golpe, hein?

Anônimo disse...

Aluizio,
Parabéns pelo seu furo jornalístico com quatro meses de antecedencia sobre o artigo do Sardenberg. Lembro-me claramente quando lí no seu blog sobre a verdadeira origem da crise americana, relacionada às empresas Fannie Mae e Freddie Mac. Aquela informação foi definitiva para que eu pudesse compreender a verdadera causa da crise, assim como a injustiça que toda a imprensa botocuda estava cometendo contra o Presidente Bush.
Continue na sua corajosa luta, que é também de todos nós e de todos aqueles que já entenderam o grande e trágico equívoco que foi o marxismo para o progresso da sociedade humana como um todo.
Um grande abraço.

Aluizio Amorim disse...

Grato Anônimo e prezados leitores que me honram com a leitura e a confiança.
Há pouco lendo o blog do Reinaldo Azevedo, vi que ele também se refere a essas duas empresas americanas que iniciaram a insana escalada na concessão de empréstimos imobiliários para quem não tinha como pagá-los ou ainda para aqueles adquirentes que tentaram especular em cima do negócio. Não foram apenas os operadores de Wall Street que promoveram o cassino, mas também os tomadores dos empréstimos. Agora que o bode está na sala, todos querem tirar o corpo fora e sobra um culpado: o capitalismo. Eis aí a fórmula de fazer com que as coisas piorem.
Precisamos, ao contrário, é de mais capitalismo, liberalismo e democracia.
O resto é conversa fiada, mentirada, do esquerdismo fajuto e idiota que sempre está querendo meter a sua colher para conseguir o poder e nele apodrecer, como Fidel Castro.
Ninguém conseguiu ainda qualquer alternativa que suplante a eficiência do mercado.