TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 31, 2009

DETONARAM 10 GARRAFAS DE CHAMPANHE

"Take me away with you" (Leve-me com você), insistiu a gatinha

Aqui a parte inicial da reportagem que é capa da revista Veja que foi às bancas neste sábado. Conta com detalhes o rumoroso caso envolvendo Robinho, acusado de ter cometido estupro.

Na balada, Robinho e seu grupo detonaram 10 garrafas de champagne e o atleta ficou fissurado por uma estudante loira de 18 anos de idade.

Sob os eflúvios da nobre bebida francesa, Robinho teria atacado sem bola. Beijos, amassos, sussurros, coisas normais de uma noitada de jovens turbinados dentro de uma boate a mil por hora.

Robinho jura que só ficou nisso. E a impressão que se tem é que o jogador fala a verdade. Contudo, é o exame de DNA que vai pesar.O título da matéria é: Por que eles não crescem? Leiam:

A acusação de ter cometido agressão sexual em uma boate da Inglaterra revela a face imatura de Robinho – a mesma de outros atletas que saltaram da pobreza para o estrelato


Thaís Oyama, de Manchester, e Fábio Portela

Nigel Roadis/Reuters
UMA FALTA PERIGOSA
Os tabloides sensacionalistas ingleses estão fazendo a festa com a falta de comportamento adequado de Robinho. Ao contrário dele, a moça que o acusa não quer sair do imbróglio chupando o dedo

Talento precoce do Santos, galáctico do Real Madrid e atual detentor do título de jogador mais caro do mundo no Manchester City, o atacante Robson de Souza, o Robinho, de 25 anos, é sempre lembrado por seu futebol alegre. Em campo, inventa dribles, cria malabarismos e apresenta comemorações inusitadas para seus gols.

Quando está jogando, parece um menino, o que nos gramados é das suas maiores qualidades. Na semana passada, descobriu-se que – infelizmente – esse jeito de moleque não se restringe à bola.

Depois que tira o uniforme, ele continua a se comportar como um adolescente sem freios.

Essa face imatura de Robinho começou a ser revelada na última terça-feira, por uma acusação gravíssima: uma jovem inglesa de 18 anos diz ter sido agredida sexualmente por ele em uma boate de Leeds, cidade vizinha a Manchester, onde o jogador mora com a mulher e o filho.

Robinho teve de ir a uma delegacia para se explicar e evitou a imprensa ao longo da semana. Sua vacilação ao comentar a acusação abertamente ajudou a apimentar o caso.

Robinho decidiu se calar porque, de fato, trocou carícias íntimas com a moça durante uma noitada.

Ele garante enfaticamente que tudo foi consensual, mas resiste tanto a dar detalhes sobre a relação quanto a admitir publicamente a aventura para não expor ainda mais Vivian Juns Guglielmetti, que conheceu aos 13 anos e com quem tem um filho.

A boate onde tudo ocorreu chama-se The Space e fica no centro do agito noturno de Leeds. Com tintas gastas e chapelaria empoeirada, oferece apenas três ambientes: uma pequena pista de dança iluminada de roxo por luzes estroboscópicas, um salão onde fica o bar e, em frente a ele, a área vip, isolada por uma corda de 1 metro e meio de comprimento.

Foi lá que Robinho e um grupo de cinco amigos, entre eles o irmão de sua mulher e outro brasileiro, Jô, que joga com ele no Manchester City, consumiram dez garrafas de champanhe no último dia 14.

A área vip é um recinto que comporta vinte pessoas, espremidas. Há dois sofás, duas mesas, um minibar e um banheiro. Como está dois degraus acima do salão do bar, oferece visão privilegiada do lugar.

Quando Robinho e seus amigos chegaram, o The Space promovia a "noite dos estudantes", em que universitários têm desconto: pagam 6 libras, no lugar do preço cheio, 10 libras.

O grupo entrou de graça, já que, além de ostentar o título de jogador mais caro do mundo, o brasileiro é freguês assíduo da casa.

A partir daí, pessoas próximas ao brasileiro relatam a seguinte versão: por volta das 2 da manhã, Robinho chamou a tal moça, uma loira, que estava no piso de baixo, para juntar-se ao seu grupo na sala vip. Os dois começaram a se beijar e a se agarrar.

Paul Ellis/AFP
O PORTUGUÊS IMATURO
Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, foi acusado de cometer estupro em 2005, mas o processo foi encerrado por falta de provas. Neste ano, ele espatifou uma Ferrari de 300 mil dólares


Depois de deixar a moça, Robinho diz que ela voltou a procurá-lo falando sobre dinheiro. Ele desconversou. Quando o brasileiro foi embora, a inglesa seguiu atrás dele dizendo: "Take me away with you" (Leve-me com você).

De acordo com o DJ da casa, após a negativa, ela permaneceu na boate por mais uma hora. Alguns dias mais tarde, o jogador recebeu uma notificação da polícia inglesa informando que ele estava sendo investigado por crime sexual. Apavorado, abandonou a concentração de seu time – que estava treinando em Tenerife, na Espanha –, pegou um avião e voou para o Brasil.

Teve medo de ser preso caso permanecesse na Europa, sem contar com advogados criminalistas. Só voltou à Inglaterra no domingo 25, quando já havia feito contato com Chris Nathaniel, um especialista em ajudar celebridades com problemas de imagem. A polícia queria ir até a casa de Robinho e levá-lo sob custódia à delegacia.

Os advogados do jogador alegaram que isso causaria tumulto, por causa da imprensa, e que ele iria por sua conta na data marcada.

Na terça 27, dia do depoimento, Robinho chegou à delegacia acompanhado de um advogado e do administrador de seus negócios, Bernardo Assunção. Foram usados dois Mercedes para despistar os jornalistas. O jogador dirigiu-se até a porta da delegacia – mas, ao atravessá-la, passou a ser escoltado por policiais.

Manteve-se, assim, a formalidade da lei. Robinho não foi preso em nenhum momento, mas interrogado e liberado sob o compromisso de não deixar o país. Declarou ser inocente da acusação de "atentado sexual grave" – que, segundo a legislação penal inglesa, inclui "estupro e penetração não consentida, vaginal ou anal, feita com algum objeto ou parte do corpo".

Robinho foi obrigado a fornecer material para um exame de DNA. A coleta foi feita com o uso de uma escova dental esfregada em sua gengiva. A realização do exame indica que a polícia encontrou sêmen no corpo ou na roupa da moça.(Assinante lê TUDO)

Nenhum comentário: