Médicos do hospital da University College, em Londres, anunciaram nesta sexta-feira o nascimento da primeira menina britânica selecionada para não ter o gene relacionado ao câncer de mama, o BRCA1.
O embrião que deu origem à menina foi selecionado geneticamente. Os nomes da criança e dos pais não foram revelados.
Em junho de 2008, a mãe, de 27 anos, decidiu recorrer à escolha genética devido às repetições de casos de câncer de mama em três gerações da família do marido – incluindo uma avó, a mãe, uma irmã e uma prima. Sem a intervenção seletiva, a menina teria entre 50% e 80% de probabilidade de desenvolver um tumor.
Para reduzir as chances de a criança ter a doença, a equipe médica examinou diversos embriões e selecionou os que estavam livres do gene BRCA1.
Segundo o diretor da Unidade de Reprodução Assistida do hospital, Paul Serhal, "a menina não terá que enfrentar o risco desta carga genética do câncer de mama ou câncer de ovário quando for adulta". Mas críticos do procedimento alertam que a alteração genética não é uma certeza.
O governo britânico autoriza desde 2006 esse tipo de teste, que também é permitido na Bélgica, Dinamarca e Espanha. Na França, o procedimento é autorizado apenas para detectar uma doença genética incurável, como miopatia ou mucoviscidose. Já na Alemanha, Áustria, Itália e Suíça, a seleção é totalmente proibida.
Cerca de mil bebês nasceram até agora pelo processo de seleção para eliminar a carga genética de males como a fibrose cística ou a doença de Huntington. (Do site da revista Veja)
MEU COMENTÁRIO: não há mais qualquer dúvida. Com a engenharia genética será possível não só evitar o nascimento de pessoas destinadas a contrair determinadas moléstias.
O mais interessante disso tudo é que será possível evitar o nascimento de botocudos.
Já imaginaram o mundo livre dos botocudos, dos idiotas e cretinos de todos os gêneros? Dos terroristas do Hamas e do Hezbolah, dos esquerdistas, dos anti-semitas e dos fanáticos islâmicos e, por fim, dos malditos petralhas?
Enquanto a Terra não for varrida do universo por eventual colisão com um grande asteróide, a ciência continuará avançando sem parar.
Tchau, botocudos.
sexta-feira, janeiro 09, 2009
EM BREVE CIÊNCIA ACABARÁ COM BOTOCUDOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
1/09/2009 06:04:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Pena que não descobriram ainda o gene da botocudinagem (é assim que escreve?)
No dia que descobrirem rola Nobel.
Oi Aluizio! Prazer em te conhecer pessoalmente. Fiquei feliz com mais esta pesquisa científica. Hummmm, a genética evitando o nascimento de botocudos e petralhas.... oxalá!
Ester,
eu também tive muito prazer em conhecê-la e honrado por tê-la com leitora do blog.
Um grande abraço do
Aluízio Amorim
Vitor,
tenho esperança que a ciência chegue lá.
Entretanto, os petralhas ficam apavorados quando pinta uma notícia dessas, veja só.
Um deles entrou aqui e deixou um comentário me acusando de fascista...hehehe...o infeliz nem sabe o que é fascismo.
Ora, se a ciência puder evitar o nascimento de retardados mentais, isto é louvável.
Mas os petralhas, por serem botocudos, não entendem nada de nada...hehehe...Já partem do pressuposto que estou a defender o extermínio de pessoas.
Quem extermina pessoas são os botocudos que costumam lançar recém nascidos em latas de lixo.
Mas não adianta explicar, eles não entendem.
Aluizio e leitores,
a respeito vale assistir o intrigante filme "Gataca, uma experiência genética".
Alô Aluizio.
Esta coisa NÃO PODE DAR CERTO.
Um mundo sem CORINTIANOS fica sem graça.
kkkkkkkkk
um palmeirense
ai meus sais
abraços
"karlos'também
Postar um comentário