TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 27, 2009

MINEIRA PASSOU MAL NO NAVIO E MORREU EM SC



GASTROENTERITE AGUDA DE FOCO DESCONHECIDO FOI FATAL
A mineira Jane Lúcia Alves Botelho, de 57 anos, morreu no último sábado após passar mal durante um cruzeiro em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.

De acordo com informações dos familiares, a vítima teria apresentando um quadro de enjoo e diarreia, chegando a vomitar uma vez. O corpo de Jane foi enterrado na manhã desta segunda-feira, 26, em Lavras, no centro-oeste mineiro.

Segundo a família de Jane, depois de se sentir mal, ela foi medicada ainda em sua cabine e, depois, na enfermaria do navio. Ela chegou a ser levada de lancha até a cidade de Porto Belo e depois percorrido cerca de 30 km de ambulância até Balneário Camboriú, onde ficou internada por quatro dias num hospital particular, mas acabou não resistindo.

A família afirma que desde a saída de Jane do navio, ninguém da empresa procurou informações sobre o estado de saúde da cliente e nem entrou em contato com a família para oferecer ajuda.


Os familiares acreditam que Jane possa ter sofrido algum tipo de intoxicação alimentar, pois o laudo médico diz que a paciente sofreu de gastroenterite aguda (inflamação do estômago e do intestino), mas de foco desconhecido. (Do site do Estadão)

MEU COMENTÁRIO: passageiros de um desses navios turísticos também passaram mal apresentando intoxicação recentemente.

Está na hora dos órgãos da Saúde Pública procederem uma ampla vistoria nesses navios que fazem cruzeiros costeando o Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
Ela morreu no momento em que recebeu a conta do MÉDICO,que a meu ver deveria ser gratuito e integral dentro destas banheiras de luxo.

ai meus remédios
abraços

Anônimo disse...

Lamentavelmente, mais uma vítima da impunidade.