TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 30, 2009

OBA, OBA, OBAMA! YES, WE CAN AQUI TAMBÉM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (29) em discurso no Fórum Social Mundial, em Belém, que o governo federal vai lançar nos próximos dias um plano para a construção de um milhão de casas no Brasil até o ano que vem. Para o presidente, o investimento público é o caminho para superar a crise financeira internacional.

“Vamos anunciar nos próximos dias a construção de 500 mil casas em 2009 e mais 500 mil em 2010. O movimento da área de moradia vai ser chamado para discutir isso”, disse Lula. (Do site G1)

MEU COMENTÁRIO: quem conhece bem essa história de financiamento de casas botocudas é o Obama. Vai lá, Lula. Fala com ele.

Ninguém melhor do que Hussein Obama e Hillary Clinton e mais o ex-presidente Bufalo Bill, sabe com quantas casas financiadas se faz uma bolha subprime.

Quando a bolha explodiu Tio Sam tremeu, mas Obama venceu.

Gostaram do trocadilho?...hehehe...

9 comentários:

Anônimo disse...

Aqui o Apedeuta já aprendeu: nunca trema em cima da linguiça (peguei do 'Largados').

Anônimo disse...

Voces viram o JOrnal da manha da Globo?
A fome? onde está o FOME ZERO? no esquecimento.

Vamos todos virar socialistas. Na venezuela nao há desemprego.

vou arrumar minhas malas, colocar um lenço vermelho no pescoço vou para a venezuela.

Anônimo disse...

Inteligência das Forças Armadas denuncia que ações marginais no RJ são treinamento de terror revolucionário .
Em relatórios e comunicados reservados A1A (informação precisa, de fonte altamente qualificada), os serviços de inteligência das Forças Armadas, advertem que ações terroristas, com objetivos de ensaio para futuros movimentos revolucionários, são os verdadeiros objetivos das recentes ações armadas de traficantes no Rio de Janeiro. Análises de Inteligência avaliam que os incêndios a ônibus, arrastões e “bondes” (comboios de veículos roubados) para assaltos simples, contra a população carente, são instrumentos de terror psicossocial.
Os serviços de inteligência do Exército e da Marinha infiltraram agentes no movimento dos marginais do Rio de Janeiro, e acompanham, de perto, o que acontece. A Agência Brasileira de Inteligência emitirá um relatório em breve sobre a situação. Mas o teor do documento ficará guardado a sete chaves no Palácio do Planalto, onde os ex-participantes da luta armada detestam comentar a atuação dos atuais companheiros insuflados pelos Comandos Vermelhos e PCCs

Anônimo disse...

Conheço estes financiamentos, a casa é superfaturada, de péssima qualidade, e o construtor é amigo do rei.

Anônimo disse...

Nhatal,

Por favor, depois, conta para nós, como é a boquinha.
Nós, os capitalistas selvagens, gostaríamos de saber como é o paraíso.
Muito obrigado.


PS.: Dubai, deve ser fichinha.

Anônimo disse...

Anônimo

Em breve futuro, nós seremos todos socialistas.

Escolhemos assim. Votamos assim.

Quanto a você acho melhor seguir o conselho que dei hoje lá no meu Blog. Procure uma fila do emprego público, vão ter muitas. Os socialistas acabam de decretar o final da lei da oferta.

Daqui pra frente temos de esperar eles fazerem as fabricas de tudo e arrumar emprego para todos. Sugiro que eles comecem por fazer umas montadoras para arrumar empregos para a massa de desempregados desse setor.

A Vale colocou hoje 17,8 mil funcionários em licença remunerada até maio. 17,8 mil. Para mim a Vale está de portas fechadas. É bem assim mesmo. Desde setembro do ano passado que a empresa não vende nada para os chineses.

Com esse espetáculo em construção que o Brasil irá se tornar, emprego por aqui é o que mais vai ter. Portanto não se preocupe.

O único problema que eu vejo é o preço do pãozinho. Mas como o português da padaria é um bom socialista, ele vai manter o preço baixo mesmo com a escassez de trigo, porque já que não há mais o capitalismo, eu quero ver quem é que vai fazer trigo aparecer em plantação por aqui para suprir a demanda... Opa , não há mais demanda, havia me esquecido.

Ercy Soar disse...

Nao vejo a hora do STJ derrubar a vergonhosa anistia inventada pelo Tarso Genro... Enqto isso, mais uma bobagem do Lulinha-Paz-e-Amor. Mas você, meu caro Aluizio, nao perde a oportunidade de colocar o Obama na história, né?! Nao se trata de eu ser nenhum fã incondicional moço, que por sinal, tem dado até aqui mostras de ser ponderado e, pelo menos, muito melhor do que o energúmeno que o antecedeu. Mas, vamos com calma. Se defendemos o liberalismo econômico, nao vamos culpar TODOS, e menos ainda SOMENTE, os governos americanos pelos vícios e imperfeiçoes do modelo, e ainda menos o governo que mal começou. Claro que houve falta de controle sobre os bancos e o mercado, mas este é um problema que vai além da açao do governo (e nisto, me parece que estamos de acordo). Esperemos que a crise dê ensejo a medidas de controle social e de auto-regulamentaçao sobre as atividades de banco e conglomerados financeiros. No que diz respeito à parte que cabe ao governo fazer - e que nao fez lá - o Brasil inclusive está muito melhor que os EUA. Não por mérito do Lula, mas que está, está!

Aluizio Amorim disse...

Caro Ercy,

espero estar enganado. Mas esse Obama é um Lula negro formado em direito. Entretanto, parece que não bebe cachaça, até porque esse destilado fedido e vagabundo não é fabricado nos EUA.

Anônimo disse...

Nathal,

Agradeço sua resposta ao meu comentário jocoso.
Entendi a sua explanação e com ela concordo.
Visito, habitualmente, o seu blog.
É um conforto, ler seus comentários, também, aqui no Aluizio.
Abraços.