TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 20, 2009

PROTESTO REÚNE 12 MIL NA REGIÃO DO ABC

Cerca de 12 mil metalúrgicos da região do ABC, na Grande São Paulo, realizam na manhã desta terça-feira, 20, uma passeata em São Bernardo do Campo em defesa do emprego e pela superação da crise econômica, sem demissões nem corte de salário, segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Os metalúrgicos se reuniram por volta das 6 horas da manhã em frente ao pátio da Mercedes Benz e junto com os funcionários da Ford, caminharam em passeata pela Rua 31 de Março até a empresa Mahle, segundo a CUT, onde está sendo realizada desde as 9 horas uma nova assembleia.

Na capital paulista, cerca de 900 metalúrgicos entraram em greve na manhã desta terça, como protesto às demissões nas empresas Delga e Engemet, após assembleia realizada em frente às fábricas nesta manhã, segundo informações do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Miguel Torres.

De acordo com o sindicato, a Delga Ind. Com. Ltda, na zona oeste da capital, havia anunciado a demissão de cerca de 120 funcionários. A empresa, que tem 700 funcionários, já concedeu licença remunerada, férias coletivas e alega não ter mais como manter o quadro de funcionários. Na Engemet, de acordo com Torres, os 170 funcionários pararam contra o anúncio do corte de 45% da folha de pagamento. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: enquanto as manifestações forem pacíficas e ordeiras, tudo bem. Ocorre que em volume, os maiores problemas acontecerão em São Paulo e a crise econômica pode se transformar num bom motivo para o PT, através da CUT e os tais movimentos sociais, criarem um clima de comoção social, especialmente em São Paulo. Entenderam?

3 comentários:

Anônimo disse...

a quem vão reclamar? quem hasteia a bandeira da oposição?

onde está o PT?
eheheh, podem espernear moçada, fazer greve é uma benção para os patroes.

bem feito.

muito divertido

Atha disse...

Esses Sindicos estão brotestando contra quem? O mesmo acontece com um Movimento chamado MST do Chê Guevara.

Os ex-guerrilheiros e futuros guerreiros estão com o sangue fervendo, mesmo sendo governo, quem está motivando esses Movimentos?

Seria o Lula que faz promessas falsas, seria o companheiro que agora virou Prefeito imperfeito da Perfeitura de San Bernardo?

Ou seria para impedir que a Preferida do Lula para 2010 seja emplacada, mesmo recautchutada?

Sempre tem os motivos inconfessáveis que só aparecem quando param de gritar e passam a agir. Dizer que a Crizis é a culpada, por que não cobra da Cruzis?

Nenhum produtor ou reprodutor tem interesse em diminuir a produção, se o faz é porque os esquerdas e comunistas estão agitando e deixando de comparecer ao seu serviço, causando prejuizos que jamais dão ressarcimento do estrago que fizeram.

Muito ao contrário disso, nunca assumem seu crimes, como o faz o MST, mantido em atividade com recursos públicos, mesmo sem ter produzido sequer uma vagem na Vargem e todos são obrigados a engolir o sapo.

Anônimo disse...

Viva o Terceito Mandato!