TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 27, 2009

SERRA E FHC DÃO CHEGA PRA LÁ EM AÉCIO

CHUCHU NEM FALA MAIS EM PRÉVIAS, MUITO MENOS EM CAFÉ COM LEITE
No meio do fogo cruzado entre o PSDB paulista e o mineiro, o novo secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assumiu ontem a cadeira no secretariado do governador José Serra (PSDB) sinalizando um recuo na defesa de prévias para a escolha do candidato tucano à eleição presidencial em 2010.

Um dos nomes do PSDB para a disputa do governo em São Paulo, Alckmin, em seu discurso de posse, criticou ainda, sem citar nomes, a condução da crise pelo governo Lula (leia entrevista nesta página).

"Se tivermos os nossos possíveis candidatos unidos, não há necessidade (de prévias). Caso contrário, esse é um tema que cabe à direção partidária", afirmou o tucano. O tom representa um recuo na posição de Alckmin, que foi um defensor do instrumento nas eleições de 2006 e 2008.

"Acho que o PSDB já estabeleceu que para 2010 vai ter as primárias e acho que nós deveríamos fazer já", chegou a dizer, no ano passado.

O evento de ontem foi regado de simbolismo. Alckmin foi prestigiado com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, ao lado de Serra, é contra a realização de primárias, hoje a principal discussão no ninho tucano.

O PSDB nacional fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral em janeiro para esclarecer as regras em caso de disputa interna. Na semana passada, Aécio voltou a insistir na necessidade de prévias no partido em conversa com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

A atitude foi uma reação à reaproximação de Alckmin e Serra. Até a nomeação, Alckmin era considerado a liderança paulista mais próxima do mineiro.Ao lado de Serra e Fernando Henrique, Alckmin foi lacônico ao comentar a disputa entre os dois governadores e disse acreditar em um "entendimento" entre os tucanos. "2010 está longe. Acredito em um entendimento." (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: com essa aliviada de Chuchu, Aécio Neves pode se dedicar mais à dolce vita de playboy (que palavra antiga...) ficando mais tempo aqui nas praias de Florianópolis.

Serra e FHC parece que fizeram barba e bigode com essa jogada.


Primárias? Só nos Estados Unidos e olhe lá! Principalmente depois que os americanos se transformaram todos em afro-americanos. Lembrem bem que a África é um continente onde não existe democracia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Antiamericanismo pegando pesado!

Rodrigo Veleda disse...

Caro Amorim,

Que tal este artigo de Gideon Levy do Haaretz, que foi prontamente traduzido no site do PT. Para dar uma amostra grátis:

"Sim, claro que houve Qassams e morteiros – poucos, desnecessários, improdutivos, errados,estéreis – que deveriam ter sido relevados com sabedoria."

Eu gostaria de saber como se releva milhares de mísseis atirados à esmo por uma organização terrorista tentando destruir o país atingido? E claro, como estamos falando de PT, o resto do artigo é falar mal de Israel e idolatrar o Hamas.

O artigo mostra claramente de que lado está o PT.

Anônimo disse...

Florianópolis, não merece, há outras ilhas paradisíacas, no Caribe, por ex. Cuba. Custo de vida barato, não precisa trabalhar. O Aécio, pode manter seu harém e ampliar, lá a prostituição, também, está em alta.
O fhc, serra e chuchu, poderiam migrar para os Estados Unidos e obter o green card de afro-americanos.

Anônimo disse...

Aluizio,

Desculpe-me, o correto é:
... emigrar para os Estados Unidos...

Anônimo disse...

Aluizio,


Desculpe-me, favor considerar, o correto é:
... emigrar para os Estados Unidos...

Daniel Pearl Bezerra disse...

O blog Dilma13: http://dilma13.blogspot.com/ é um blog independente, sem fins lucrativos, sem patrocinador, sem receber nenhum tipo de ajuda financeira seja do governo, de políticos, de partidos políticos, e mesmo de particulares. Foi idealizado pelo Daniel Pearl, o mesmo editor do blog Desabafo Brasil, e conta com a minha modesta colaboração. O blog Dilma13 desenvolve um trabalho para que fique registrado o bom trabalho feito pela ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil, e responsável pelo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Pretendemos com isso dar conhecimento aos leitores do blog, o bom desempenho do governo Lula e a competência da ministra Dilma em desenvolver com muita seriedade, responsabilidade, os programas de investimentos do governo Lula. A ministra Dilma está sendo cotada pelo presidente Lula para ser a sua candidata sucessão em 2010, pelo bom trabalho que ela vem desenvolvendo como chefe da Casa Civil. Dar continuidade aos projetos do governo que beneficiam o país, todo povo brasileiro, e principalmente os mais pobres antes excluídos da sociedade pelo governo anterior do PSDB, de FHC, é o desejo do presidente Lula, e de todas as pessoas responsáveis e conscientes que amam este imenso Brasil. Editores Daniel Pearl e Jussara Seixas e a participação da Escritora Glória Leite diretamente da Europa.

Anônimo disse...

Por que será que no Brasil pra se dar bem tem que ser FDP? Digo isso depois de ver um sujeito com a ficha mais suja que pau de galinheiro ou latrina de buteco de quinta categoria passeando no Pará em carro oficial, pago por mim e outros tantos brasileiros que labutam quase seis meses por ano pra encher as "burras" desses ptralhas! Estragou meu dia ver aquilo!

Guina disse...

José Serra é um "vampiro" com sede de poder.
Alckmin é um pobre coitado. Político sem persionalidade.
Viram a cara de mané sem graça que fez durante a "nomeação"?
Queria ser presidente e terminou como um simples secretário.
Guina
www.tribunapetista.com