TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 07, 2009

VÍDEO EXPLICA TUDO SOBRE ORIGEM DA GUERRA

Este vídeo, feito pelo porta-voz do exército israelense explica muito bem a posição israelense e os motivos do início da ação "Chumbo Moldado".

Exibe um resumo histórico desde a saída de Israel da Faixa de Gaza (conhecido como a "Retirada") deixando os palestinos sem motivos para atacar Israel, até o início das operações militares na última semana.

Todos que queiram entender o conflito devem assistir este vídeo e repassar a todos seus conhecidos, pois ele esclarece muitos pontos disvirtuados pela mídia, segundo anota o blog Na Mira do Hamas, com link permanente aqui neste blog na coluna ao lado bem abaixo.

Esse blog é escrito por André, um engenheiro que vive no Sul de Israel. Vale a penas visitar esse blog porque é escrito do ponto de vista de quem está na mira do Hamas.

Não deixe de ver este vídeo que está todo legendado em português.

P.S.: Ali Kamel! Está aí um vídeo para ser exibido no Jornal Nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

A sede do Centro Wiesenthal para a América Latina anunciou hoje, em Buenos Aires, que repudia as declarações feitas pela cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) nas quais acusa Israel de "praticar o terrorismo de Estado". O Centro lamenta que o PT "rejeita o direito (de Israel) de defender-se e qualifica sua reação aos ataques terroristas do Hamas como ''prática nazista''". O diretor do Centro Wiesenthal para a América Latina, Sergio Widder, afirmou que, com essa atitude, "o PT está demonstrando sua solidariedade com o antissemitismo e o terrorismo".Segundo o Centro, uma organização judaica internacional de Direitos Humanos, "é irônico que um partido como o PT, reconhecido por sua tradição democrática e que teve acesso à presidência do Brasil respeitando as regras do Estado de Direito, ataque desse modo outra democracia".

Anônimo disse...

Essa situação de guerra parece esdrúxula. Mas o que se vê escrito por ai é a completa ignorância sobre o assunto.
Bem poucos têm conhecimento da historia para estar dando palpites, ou tomando partido, principalmente brasileiros, que são analfabetos pela própria natureza.
Não há o que falar sobre o conflito sem dar razão a Israel. Essa situação vai acabar em guerra total contra Israel muito em breve. O que o Irã teme é apenas o poderio nuclear israelense, que uma vez igualado pelo Irã este não teria nenhum escrúpulo em lançar uma bombinha nuclear em Jerusalém. A retaliação seria fatal para a humanidade. É o que fim que pretendem os muçulmanos radicais e fanáticos.
Eu não vejo a hora disso acontecer. Afinal, o que é que estão esperando para explodir esses débeis mentais terroristas?