Matéria especial do Estadão mostra a trajetória do terrorista Cesare Battisti, ao qual o ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu refúgio. Vejam:
Cesare Battisti é um homem de duas personalidades. A primeira foi vivida na explosiva agitação política da Itália dos anos 70. De assaltante ordinário, passou a foragido condenado à prisão perpétua irrecorrível.
Respondeu à Justiça por 36 acusações em um único julgamento em 1988, entre os quais a autoria de dois homicídios e a cumplicidade em outros dois.
Em seu país, é descrito como "um assassino em estado puro". Mas também há outro Battisti. Em Roma e Paris, o Estado entrevistou mais de uma dezena e meia de autoridades de Justiça, ex-comparsas, vítimas, acadêmicos, políticos, amigos e inimigos do ex-militante.
Battisti é visto como uma personalidade complexa, situada no limite entre a delinquência, o terrorismo e a reabilitação completa. Sua primeira personalidade nasceu em 18 de dezembro de 1954, em Sermoneta, cidade ao sul de Roma.
"Filho e neto de comunistas", como costuma se apresentar, cresceu junto com a efervescência estudantil e operária na Itália dos anos 60. Jovem assaltante, aos 17 anos foi encarcerado pela primeira vez.
Três anos depois, aos 20, de volta à cadeia por assalto à mão armada, em Udine, conheceu o prisioneiro Arrigo Cavallina. O novo encontro entre ambos se daria em 1978, após uma segunda condenação por assalto.
Em fuga para Verona, pediu abrigo ao amigo. O ex-companheiro de cárcere havia se transformado no idealizador do Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo armado surgido à luz do movimento sindical Autonomia Operária e inspirado nas Brigadas Vermelhas, organização guerrilheira de extrema esquerda. (Leia MAIS)
domingo, fevereiro 01, 2009
BATTISTI: BIOGRAFIA MANCHADA DE SANGUE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/01/2009 01:30:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aluizio,
Perfavore, rogo-te encarecidamente, traga de volta o "perfil" da Dilma, com data, hora e dia em que agia com os "Companheiros".
É só para comparar com o do Batisti e tirar todas as dúvidas que ainda possam existir, parece que tanto aqui quanto em toda parte, agem de modo "orchestrado". Assim como disse o Lula a respeito da Cryzis Cruzis, "a crise não é nossa, é dos ricos", demonstrado desconhecimento de cauza e de coiza.
A Cryzis Cruzis Cross, Crez Crash foi possuida por Babres Abades e escondidos em Frades e Fraudes, todos se disseram Bobres em Pobres, mas são chamados de Nobles em Nobres Nobrega, mas hoje Tudo é atribuido a Todos.
O comando desses Bobibentos em Movimentos é dos chamados de Católicos, assim como no Médio Oriente, antes chamado de Azia em Ásia Menor. Os que se chamam de Aiatolá que, quase no mesmo período tomaram o Médio Oriente, mas ainda não terminaram o serviço, agiam do mesmo modo.
Agora estão anunciando que é apenas o início do que está por vir. Sobre isso, vou postar aqui o que o Aiatolá dise durante a comemoração dos 30 anos no poder.
Tudo por Poder, mata-se, morre, faleci e fica falido o falecido e muitos válidos inválidos, sempre foi assim para se chegar ao Poder e hoje está apenas amainado ao inventarem o que chamaram de Debotlatia" em Domocracia, com acesso lible livre a quem dezejar o Poder. Mesmo assim, tem pobres que querem ser Lito em Rito e Rico, custe o que custar, mesmo tornando o Litol em Licor, daí surgindo o apelido que deram ao Abrabam em Abraham, Lintoln em Lincoln e que Obaba mudado para Obama imitou.
Essa belezinha tem uma ficha criminal muito interessante. Retirado do blog do desembardgador Walter Maierovitch:
http://maierovitch.blog.terra.com.br
Ficha criminal de Battisti antes de engressar no Proletari Armati per il Comunismo
... começou a sua carreira criminal em 13 de março de 1972 ao consumar um crime de furto qualificado, na cidade italiana de Frascati, próxima de Roma.
Depois do furto qualificado, em 19 de junho de 1974, foi processado por crime de lesões corporais dolosas.
No verão de 1974 resolveu praticar roubo e seqüestro em local turístico. Assim, em 2 de agosto do mesmo ano de 1974, na balneária cidade de Sabaudia (Latina), realizou um roubo qualificado e seqüestrou uma pessoa.
Para fins sexuais, Battisti, em 25 de agosto de 1974, seqüestrou pessoa incapaz e com violência obrigou-a à prática de atos libidinosos.
Preso em flagrante delito por crime de furto em 16 de abril de 1977, Battisti resolveu virar terrorista.
Bene, dopo di essere appena un criminale comune, ha pensato così:
....sono molto stanco di questa vita normale. Allora, perché non posso diventare famoso? Un "terrorista"?
Sì! vivrò troppo bene in Brasile, insieme a tutti i miei amici botocudi!
Ma dai!
Aluizio....Fuoco nei botocudi" hehehehe!
Un bacio dell'Anatra Arrabiata.
Postar um comentário