Continuo a considerar muito estranho esse plebiscito realizado na Venezuela. Durante toda a tarde deste domingo os sites noticiosos, inclusive os venezuelanos, deram pouquíssima informação.
As pesquisas de boca de urna estavam proibidas pela ditadura chavista mas, antes mesmo de iniciar a contagem dos votos um ministro de Chávez anunciou a vitória e os botucudos já comemoravam nas ruas.
Segundo o Conselho Eleitoral, o "sim" venceu e dá poderes de eleição ilimitada para Chávez, transformando-o pelo voto, no mais novo ditador do continente sul-americano.
Botocudos tem o governo que merecem. Se igualam, com poucas nuances particulares, os continentes latino-americano, africano e o Oriente Médio com exceção de Israel. E tem mais a Rússia uma das campeãs do botocudismo, tanto é que durante cerca de 70 anos viveu a miséria e a tragédia do comunismo.
Não tenho dúvidas que a ciência mostrará muito em breve as causas genéticas do botocudismo.
A única coisa que eu posso dizer é que lamento ter nascido nessa pocilga que é a América Latina. Mas o diabo é que a gente não pode escolher onde nascer.
Daqui a pouco Lula estará enviando mensagem de felicitações ao seu amigo Chávez.
Foto do site venezuelano Noticias24
5 comentários:
Não há o que lamentar, ao contrário, eles merecem.
Para o Brasil o fato irá ajudar a driblar um pouco da crise, teremos a quem vender comida as pampas, porque por lá não vai se produzir absolutamente nada.
Um misto de desanimo e raiva. Como pode o ser humano ser um bicho tao idiota e canalha?
América Lat(r)ina, colonizado pelo obscurantismo, catequizado pelo atraso, ideologizado pela estultice.
Perpétuas trevas reinam neste lugar. Aqui a alegria e a beleza só existem quando emprestadas de nações de origem protestante: capitalistas, científicas e democráticas.
"Com exceção e Israel": Parece piada!
E vamos pelo mesmo caminho...quem viver, verá!
Postar um comentário