TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

A FICHA COMEÇA A CAIR PARA OS JORNALISTAS

O editor de economia da Folha, Sérgio Malbergier, felizmente pegou bem o que está rolando no mundo, ou seja, que a crise financeira que leva empresas à falência só tem solução dentro da economia de mercado. Ou, como ele mesmo afirma no título de seu artigo, que "a crise capitalista mata a esquerda".

Apesar esquerdismo que ainda resta por aí tentar tirar sua lasquinha da crise sugerindo que a solução para os problemas é a intervenção estatal, a realidade mostra que a sociedade global não comprará nunca mais essa idéia maluca que tolhe a liberdade das pessoas e constrói ditaduras assassinas, com suas polícias políticas e a censura.

O esquerdismo morreu. Alguns cretinos apenas não desejam fazer seu funeral. Embalsamaram o presunto e o mantêm em ataúde aberto, e se comportam como carpideiras em velório.

Reafirmo: felizmente o editor de economia da Folha de São Paulo não segue a cartilha da maioria dos seus colegas.

O repúdio ao esquerdismo deveria ser a regra entre os jornalistas. Mas continua a ser a exceção. E tanto é que quando encontro um colega que não foi imbecilizado pelo esquerdismo, comemoro. E dou o devido destaque aqui no blog.

Um comentário:

Laguardia disse...

Infelizmente, aqui na América do Sul alguns trogloditas ainda tentam reviver o esquerdismo. Hugo Chaves, Lula, Evo Morales, Correa, e tantos outros ainda sonham com uma União das Repúblicas Sociailistas Lationo Americanas.

Depende de nós, o povo, que este retrocesso não venha a ocorrer.