TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 07, 2009

GOVERNO USA CRISE PARA SALVAR SONEGADOR

A Receita Federal do Brasil informou nesta sexta-feira, 6, por meio de curta nota à imprensa, que está estudando a possibilidade de realizar cortes nas declarações de Imposto de Renda retidas na malha fina.

Sem entrar em detalhes, a Receita disse que diversos estudos estão sendo realizados neste sentido "dado o novo contexto macroeconômico". "Mas até o presente momento não há decisão pela realização de cortes nas declarações retidas em malha", afirmou.

A Receita Federal informou ainda na nota que os parâmetros que definem a quantidade de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) incidentes em malha fiscal são estabelecidos pelo órgão central, têm caráter nacional e são fixados por critérios impessoais e objetivos.

Notícia publicada hoje na imprensa informou que a Receita Federal em São Paulo vai liberar restituição de Imposto de Renda que caiu na malha fina para liberar mais dinheiro aos contribuintes e, com isso, minimizar os efeitos da crise financeira. (Do site do Estadão)


MEU COMENTÁRIO: está na cara que os critérios "impessoais e objetivos" vão beneficiar os amiguinhos do rei.

Já disse aqui mais de uma vez. Se o governo quiser esquentar a economia é só aliviar a terrível carga tributária que representa o imposto de renda sobre os assalariados da classe média.

Mas ninguém faz isso. O que estão anunciando é uma sacanagem. Vão premiar exatamente aqueles que caíram na malha fina porque sonegaram.

Quem paga em dia os tributos e continuará pagando, financia os trambiqueiros.

Em nome da crise que, segundo o Apedeuta e seu ministro da Fazenda tatibitate não penalizará o Brasil como ocorre com outros países, porque isso aqui é a ilha de prosperidade petralha, já começam a meter a mão no jarro.

O que o governo tem de fazer? Punir os sonegadores. E já que gosta tanto de Medidas Provisórias, que prepare uma aliviando a carga do imposto de renda sobre os salários da classe média já com vigência sobre o imposto a pagar relativo a 2008.

O resto é conversa fiada pra tungar dinheiro público e preparar o caixa 2 da campanha presidencial petralha.

Bando de picaretas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Aloisio

Nem todos...

Caí na malha fina em 2005, sem nunca haver sonegado imposto!

patriota

Anônimo disse...

Aluizio,
Como sempre, nós os idiótas e privilegiados brasileiros da classe média pagaremos a conta dos trambiqueiros botocudos. Êta paiséco nogento!... Até quando?...

Anônimo disse...

Prezado Aluízio,

Parabéns pelo seu correto raciocínio!
Você, como sempre, nos brindando com um comentário especial.
Parabéns!

Forte abraço,

Marcelo