TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 03, 2009

LULA É UNANIMIDADE? SEGUNDO SENSUS, É.

As avaliações positivas do governo e a aprovação pessoal de Lula atingiram, em janeiro, níveis recordes na série histórica da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira, 3.

A despeito dos sinais de impacto da crise financeira internacional sobre a economia doméstica, a avaliação positiva do governo subiu de 71,1%, em dezembro, para 72,5% em janeiro. Este é o maior índice da série histórica, superando os 83,6% obtido pelo próprio Lula em janeiro de 2003.

A aprovação ao presidente Lula passou de 80,3%, em dezembro, para 84% em janeiro. A desaprovação ao presidente diminuiu de 15,2% para 12,2%. A avaliação negativa sobre o governo recuou de 6,4% para 5%, enquanto a avaliação regular ficou praticamente estável, passando de 21,6% para 21,7%.

Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, a alta da popularidade de Lula e de seu governo se deve ao fato de as pessoas acreditarem no discurso do presidente de que a crise é passageira e que o governo está agindo para superá-la.

"Há forte esperança da população centrada no discurso e ações do governo. As pessoas acreditam que a crise é passageira", disse Andrade, destacando que, pessoalmente, não acredita que a atual crise terá curta duração. "O presidente Lula virou a âncora da esperança", acrescentou.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para cima ou para baixo.


SUCESSÃO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), caiu de 46,5% para 42,8% em janeiro de 2009 na pesquisa -com lista- para a sucessão de 2010, segundo pesquisa divulgada pelo CNT/Sensus.

Já a possível candidata Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, subiu de 10,4% para 13,5% desde o último levantamento, em dezembro de 2008. No entanto, o tucano ainda segue na liderança.

Nas pesquisas espontâneas, o presidente Lula lidera, com 21,3% dos votos, seguido pelo tucano (8,7%), Aécio (3,9%) e Dilma (2,5%). (Do site do Estadão)

8 comentários:

Anônimo disse...

Propagandaaaaaaa

Nazistas.

comprando até instituto de pesquisas.

Veremos

Ercy Soar disse...

Pior é que nao precisa comprar!!!!
Vou assumir de vez: os "botocudos" querem é apito.

Anônimo disse...

Seja qual for a resposta, estamos no mato sem cachorro.
Os institutos de pesquisa podem muito bem puxar a sardinha de seu "patrocinador".
Ou a manada de botocudos está mesmo satisfeita com essa anarquia geral.
O pior de tudo isso é não escutar vozes fortes - empresariado, judiciário, militares, Igreja - criticando o desgoverno e exigindo providências.
Os fatos estão ai:
Insegurança pública
Desrespeito à propriedade
Desemprego crescente e desestímulo ao emprego formal, pois os impostos são escorchantes.
Justiça morosa e que paga precatórios em moeda podre em 10 anos...e que põe bandido na rua aos montes!
Drogas, armas, crime organizado (atenção, breve PCC, CV e MST serão partidos políticos)
A situação está para lá de grave.
Exige medidas duras e de exceção.
Desculpe Aluizio, mas neste contexto não enxergo solução "democrática"...experimente subir nos morros do Rio e peça que os traficantes dêem uma manerada...
Não tem jeito não meu caro, há que se pegar na m...para limpar!

Atha disse...

Lula, será o Benedito ou a Benedicta? De turismo noiz intende muito, Cartão Corporativo é pra essas coizas.

Será o Benedicto? Bendita seja. A beneditina também chamada de da Sílaba Silava, que parecia sumida, num repente, reaparece, não no Tietê, mas em New York City pra converter Obama para o esquerdismo comunismo.

Lula turista e seus turistas futuristas. com Cartão Corporativo e tudo mais, quem não quer pegar esse Bonde? Só o Joninguém. Benedita vai se encontrar com Barack Obama na quinta. Secretária de Assistência Social tem dois encontros com presidente.

Agenda inclui reunião com congressistas de outros 180 países. A secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, que foi se encontrar na com o presidente americano Barack Obama. Segundo Benedita, a viagem é apenas para tomar um Café e falar de recismo que cauza dos ezquerdismo. O Café vai ser no Hotel ou no Botel Motel?

A secretária terá duas oportunidades de se encontrar com o presidente Obama: no café-da-manhã num hotel e numa reunião com representantes de países várias partes do mundo. Benedita explicou, durante a visita oficial do presidente Lula ao Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que o encontro é periódico e ela já participa há alguns anos.

“Estou embarcando daqui a pouco para os EUA. Recebi o convite do Congresso Americano para participar de um café com o presidente e de outros encontros. Há muitos anos eu tenho acompanhado esse café e ido a outros países. O presidente é quem convida para o café conosco. Participam as representantes de, pelo menos, 186 países, que são autoridades religiosas e da sociedade civil”, explicou Benedita, que é evangélica.

Segundo a secretaria, o encontro acontecerá em duas ocasiões: durante um café da manhã em um hotel e em uma reunião com algumas congressistas e o presidente, em Washington. “Há muitos anos trabalho com o Congresso dos Estados Unidos em políticas sociais e raciais e já fui muitas vezes lá.

A ex-ministra do Lula informou também que vai sozinha para Washington (“Vou eu e Deus”), acrescentando que não vai apresentar qualquer pedido a Obama:

“Deixa chegar a hora, só o simples fato de estar lá, apertar a mão , olhar olho no olho, é uma história belíssima e eu não vou perder essa oportunidade”. E emendou: “Tivemos o Mandela, depois o Lula e agora Obama”.

Benedita, que é filiado ao PT, adiantou que não levará para os Estados Unidos recado do presidente Lula porque ele e Barack Obama vão se encontrar em abril e “já está tudo certo” para a reunião dos dois.

Anotando os diz que diz, detectei o por que da Benedita viajar tão distante, e diz que sempre faz isso, mesmo depois dos desvios de dinheiro uzando o Cartão Corporativo. O motivo é nada mais que "racismo", esse é o motivo desses vai e vem, pois o PT é racista, quer obrigar e forçar a todos se submeter aos que chamaram de Abros em Afros African.

Esse movimento surgiu entre os inglêses-americanos e dominou os States e sempre tendo os chamados "religiozos" disceminando e apregoando o que foi chamado de "Inversion de Valores", por se relacionar ao chamado Dominio e hoje Poder.

São esses, os que possuem fome de poder e para dominar, comem carnes e bebem o sangue. Tudo em vão, o que os seus gnham com isso? rituais que vão fazer ao famintos pelas Glórias para se enaltecer e Babobo ficar Famozo (com "Z" mesmo). Os que não estão brigando por vaidade, são arrastados a assumir seus dezvios, sempre para os Ezquerdismos e Comunismos.

Anônimo disse...

Comentarr o que, sobre essa pesquisa?
Onde foi feita? Aqui no Sul, garante que não foi mas o Spon... etrata bem essa 'PESQUISA".
DEUS NOS LIVRE DESSA PRAGA.
Eduardo.50

Atha disse...

Animo,

Não sabe onde a Bezquiba Bezquiza foi feita? Nos domínios do PT, de preferência no Borbeste Nodeste do Bezta. De Bezta jábasta e Jabá, Jamaz.

Se for feita em São Paulo, Lula aparecerá como um Jabá.

Stefano di Pastena disse...

Se a MPB (Manada Popular Brasileira) acreditou que Lula não tinha nada a ver com Mensalão, Celso Daniel, dólar na cueca, dólar de Cuba, dólar de Farc, dossiês contra adversários, etc etc etc, por quê não acreditaria que a crise é só uma marolinha? Povo botocudo é assim: gargalhando com a boca cheia de merda.

Anônimo disse...

Aluizio:
Diante de tão pertinentes comentários, seus e dos leitores, só resta uma saída racional para aquela parcela ainda civilizada: separar-se dessa anarquia chamada "brasiú".
Falar é fácil, difícil vai ser fazer, mas como "querer é poder"...