TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

NÃO ACREDITE NO GOVERNO. POUPE!

Há indicadores do próprio Banco Central mostrando uma tendência de alta na inadimplência, enquanto os Bancos já recolheram mais de 100 mil veículos, conforme já foi noticiado aqui no blog mais abaixo.

As empresas anunciam todos os dias cortes de pessoal e férias coletivas, muitas delas a ante-sala para o desemprego. Isto não acontece apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.

E o que aconselha o ministro da Fazenda petralha? Que as famílias continuem gastando e que os bancos continuem emprestando dinheiro.

Está certo que a economia precisa rodar, mas num momento de crise poupança e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Vejo com preocupação essa situação de crise que afeta, por enquanto, os países desenvolvidos. Aqui no Brasil o impacto é menor – por enquanto – porque a maioria da população brasileira vive em eterna pindaíba ou, quando muito, gozando uma falsa prosperidade à custa de empréstimos com prestações a perder de vista nas quais estão embutidas taxas de juros brutais, as maiores praticadas no mundo.

Afirmam que a economia brasileira vai bem, mas isto não é verdade.


Houve uma transferência de renda da classe média, via tributos e salários corrigidos muito aquém da inflação, para as classes miseráveis. A classe alta, que é aquela realmente rica para os padrões brasileiros, permanece intacta e perfaz algo em torno de 10% da população brasileitra.

A classe média está patricamente destroçada e isso sinaliza não a prosperidade, mas a destruição da economia nacional.

Desafio o petralha Mantega a me provar que um país que liquida a classe média está se desenvolvendo. Todos os países desenvolvidos têm 90% de sua população constituída pela classe média.

Quando o real efeito da crise começar a ser verdadeiramente sentido no Brasil, salve-se quem puder.

O governo petralha revela uma irresponsabilidade que jamais se viu neste país.


Os 10% ricaços estão gostando, os bolsa-família também. Por enquanto...

Se você puder poupar, poupe, pois mais adiante vai precisar. Além disso está impondo a esses agiotas vagabundos aquela lei que ninguém derruba: a lei da oferta e da procura.

3 comentários:

Anônimo disse...

E vou além, Aluizio: compre o que precisar!
Alimentos, materiais de higiene e limpeza, enlatados, insumos, ferramentas, peças de reposição, matérias-primas, equipamentos de energias alternativas....qualquer coisa útil e tangível!
Transforme dinheiro VIRTUAL em VALOR REAL.
Faça isso enquanto seu din-din tem algum valor aquisitivo...

Anônimo disse...

Aluizio, é uma pena que os jornalistas brasileiros não têm a sua coragem. É uma pena ainda maior que os brasileiros acreditem piamente na grande mentira que o Brasil se transformou.
Parabéns pelo seu trabalho.

Alexandre, The Great disse...

OK, Aluízio!
Boas dicas e, como sempre, "cirúrgico" nas análises.

Estou em trânsito. Em breve estarei de volta.

Abs,