terça-feira, fevereiro 17, 2009
O RETRATO DE UM BRASIL QUE APODRECEU
O Senador Jarbas Vasconcelos reafirmou as denúncias de corrupção no PMDB e de sua prática fisiológica sempre em conluio com o PT de Lula. Com a calma que lhe e peculiar, o político pernambucano, velho de guerra, expôs à Nação brasileira uma verdade incontestável: o PMDB se transformou no sustentáculo do governo petralha, desnaturou-se e passou a atuar apenas nos bastidores mais sórdidos da política brasileira.
Isto se verifica, facilmente, pela seguinte realidade: por que um partido do tamanho e da capilaridade do PMDB não tem um nome sequer para concorrer à Presidência da República? É uma pergunta que contém a própria resposta.
Por mais que a política seja sempre praticada num terreno movediço pontilhado por imoralidades e condutas antiéticas em qualquer lugar do mundo, são os resíduos de altruísmo que contam. É o altruísmo que dá consistência ao tecido social e não as iniqüidades, ainda que estas sejam a regra. No PMDB não se encontra, porém, essa moralidade rarefeita, embora fundamental.
Não há novidade no que revelou o Senador Jarbas Vasconcelos. Os cidadãos até podem fingir que não sabem, mas sabem. Sabem tudo e muito mais. Se isso fosse dito por qualquer um, vá lá. Mas o autor da denúncia é um Senador que se celebrizou como fundador do PMDB e depois se consagrou como articulador político de raro destaque na luta pela democratização do Brasil.
Contra ele, pelo que se sabe, não pesam admoestações e acusações de ser protagonista de escândalos. Tanto é que as reações às suas denúncias não passaram de jogos de palavras e retóricas vazias, como vazia foi a nota do PMDB ou ainda quando José Sarney balbuciou um frase minimalista à pergunta de um jornalista.
Da tribuna do Senado ouviu-se, como mostra este vídeo do Jornal Nacional da Rede Globo, o discurso e outro velho guerreiro peemedebista Pedro Simon. Está irreconhecível, a mostrar que a idade jamais confere sabedoria a uma pessoa. O lamentável é ver Simon servindo de estafeta dos corruptos, fechando os olhos para a evidência dos fatos, prestando-se a esse serviço baixo e rasteiro no ocaso de sua vida pública.
Tem-se, portanto, o retrato da Nação brasileira que apodreceu moralmente e que se submete ao domínio do mal. O mal como resultado da insanidade de ter colocado no poder um ex-operário ignorante e tosco, mas suficientemente experto para fazer da degenerescência ética o fio condutor da política e das ações de governo.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/17/2009 03:40:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É verdade Aluizio, em 2003 começou a descida da ladeira, no começo suave e, agora, íngreme. O único freio que seria utilizavel, as Forças Armadas, começaram a ser sucateadas com o FHC e agora estão totalmente desmoralizadas com o pelego, em que pese que há muitos melâncias dentro da corporação.
O povo que seria uma segunda alternativa já está devidamente comprado com a bolsa voto a qual representa, por baixo, 40 milhões de votos.
Desde então, dos politicos brasileiros, só o roberto jefferson e agora o jarbas falam em roubo, mentiras e corrupção. Cade os outros honestos?
O fim está chegando rapidamente, 2010 está logo aí a frente e se "uhomi" for re-re-re-reeleito, nunca mais sairemos da fossa.
Aluízio, Pedro Simon é uma vergonha! "Reserva Moral" é o escambau, ele está mais para Moral na Reserva! Vazio, embromador, inútil e covarde, mil vezes! E pensar que é um dos menos piores, só porque não é ladrão - até onde sei.
"Brasil qual é o teu negócio , o nome do teu sócio, confia em mim..." PMDB! A prostituta mais cara e velha do Brasil. E eu que sempre pensei: Mas o que é que tu tá fazendo ainda aí nessa espelunca, Pedrro Simon ? E agora, era só o que faltava. Que decepção. Até tu Brutus Simão! Lastimável!
Ah! América Latrina. Para onde segue o teu destino? Aquela que foi sem nunca ter sido. Solo privilegiado pela natureza e, ao mesmo tempo, território de homens vazios. Triste trajetória. Esquerda e direita trabalham incansavelmente para transformá-la em depósito de lixo. Berço permanente de homens pequenos. Castro Alves observava o destino daqueles pobres diabos enjaulados nos porões daquelas embarcações. Hoje ele cantaria as mesmas canções para todo o povo latino-americano. Escravos da ignorância.
Depois que o Simon casou com uma mulher beeemmm mais jovem, mudou completamente. Ela deve achar que estava ganhando pouco...
o candidato do grupo abril para 2010.
Postar um comentário