A três dias das eleições parlamentares em Israel, pesquisas mostram que o partido direitista Likud, de Binyamin "Bibi" Netanyahu, deverá chegar em primeiro lugar, mas terá apenas duas cadeiras a mais que o segundo colocado, o centrista Kadima, da chanceler Tzipi Livni. Netanyahu levaria 27 assentos e Tzipi, 25.
Em seguida, viria o ultradireitista Avigdor Lieberman, com 18 cadeiras, os trabalhistas do ministro da Defesa Ehud Barak, com 16, e o partido religioso sefardita Shas, com 9.
Apesar da acirrada disputa pela liderança, pesquisas mostram que legendas conservadoras devem obter uma confortável maioria entre as 120 cadeiras do Parlamento. Bastante fragmentado, o sistema político de Israel depende da formação de amplas coligações partidárias para garantir apoio de mais da metade do Legislativo ao primeiro-ministro.
O maior partido na Knesset (o Parlamento israelense), encabeça um gabinete apoiado por legendas menores, que garantem a maioria em troca de ministérios no governo. Em Israel, os votos vão para o partido e não para o candidato.
Se as projeções divulgadas ontem estiverem corretas, o Likud elegerá Netanyahu como primeiro-ministro e, juntamente com as demais legendas de direita e ultradireita, terá o controle de 66 das 120 cadeiras.
Os demais 54 assentos ficarão com a oposição, formada por partidos de centro, centro-esquerda, esquerda e legendas árabes. (Leia MAIS)
MEU COMENTÁRIO: Os israelenses jamais irão cair no politicamente correto. A grande imprensa internacional está fazendo uma força danada para que o esquerdismo idiota e minoritário leve vantagem.
Os esquerdistas queriam que os judeus elegessem um representante do Hamas...hehehe...
Nem que a vaca tussa. "Bibi" leva e seu partido dominará o parlamento.
Os judeus sempre foram democratas, porém inteligentes.
sábado, fevereiro 07, 2009
SORRY, ESQUERDISTAS. 'BIBI' VENCERÁ!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/07/2009 03:58:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aluizio, falando em democracia inteligente, ainda não entendi porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) brasileiro levantou a proibição que havia imposto, em 1947, aos partidos anti-democráticos, a saber PC, PCdoB e todos os outros que se seguiram, como PT, PSTU e assemelhados.
Estamos vivenciando, "ao vivo e em cores", o governo do "foro de são paulo" destroçando o Brasil, enviando nosso dinheiro e recursos para todos os países "amigos deles"...
Já não estava na hora de acordar e varrer para fora esses partidos anti-patriotas e anti-democráticos?
Você que é pessoa culta e bem relacionado não tem como pesquisar o porque dessa absurda liberação, que nos vêm causando tantos males?
Ou será que a democracia daqui já acabou?
Postar um comentário