TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

TSE NOTIFICA LULA E BOTOXUDA POR CAMPANHA

O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou notificar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que, se quiserem, apresentem defesa em relação a uma representação do DEM e do PSDB, que os acusam de fazer propaganda eleitoral antecipada.

Segundo os partidos, Lula fez sucessivas citações a Dilma, que seria sua candidata à sucessão no Palácio do Planalto, em um encontro de prefeitos promovido pelo governo em Brasília neste mês. Os partidos querem que os dois sejam punidos com a obrigação de pagarem multa.

O despacho de Versiani foi assinado na última quinta-feira, 19. Mas por causa do feriado de Carnaval, o prazo estipulado pelo ministro de 48 horas para apresentação da defesa a partir da notificação, foi prorrogado. O TSE e o Planalto não informaram na quarta-feira se Lula e ministra já haviam sido notificados.

Na representação, os partidos sustentam que Lula e Dilma praticaram atos vedados pela legislação eleitoral durante evento realizado pelo governo nos dias 10 e 11.


O governo anunciou que o evento custou R$ 253 mil. Mas nota de empenho do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), revelada pelo Estado, mostrou que a União desembolsara pelo menos mais R$ 1,35 milhão para pagar as despesas. (Do site do Estadão)

MEU COMENTÁRIO: sei não...mas o tribunal pode acatar a defesa dos acusados e acabar revestindo de legalidade o uso indecente da máquina pública federal para custear a campanha de um partido político, no caso o PT, leia-se Lula. O PT é Lula, sem Lula não existe o PT.

Vamos aguardar para ver o que acontece.

Entretanto, no Brasil, sempre que surge um fato desses, a primeira coisa que as pessoas comentam é: "Não vai dar em nada."

As leis no Brasil são respeitadas apenas no que concerne aos interesses muito particulares.

Num Estado de dominação patrimonialista a racionalidade legal jamais terá supremacia.

Pontifica o "direito torto", o que é um contra-senso (com ou sem o sinal diacrítico? na nova ortografia botocuda?)

P.S.: para quem é novo(a) leitor(a) aqui no blog, esclareço que Botoxuda é um neologismo criado por uma leitora do blog, a Silvana, de Porto Alegre. É o que resulta da junção de botocuda+Botox, em alusão às generosas aplicações de Botox que enchem as bochechas das ex-terrorista candidata à sucessão do Apedeuta, e que lhe conferem aquela cara de boneca velha encontrada num porão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Continuo a dizer que Lula faz o que quer "nestepaíz" e vai continuar usando a máquina pública a seu favor sem a menor cerimônia. Querer alguma éica dessa raça é pedir demais.

Quanto a botoxuda, ela não ficou a cara do boneco assassino Chuck?