TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

COSTA ROMÁNTICA: TURISTAS DESEMBARCAM

SUSTO FOI GRANDE MAS NINGUÉM SAIU FERIDO DO NAVIO
Os passageiros do Costa Romântica começaram a desembarcar do navio em Punta Del Este por volta das 20h30 de quinta-feira, 26. A embarcação teve problemas em um dos quatro geradores elétricos, o que provocou um incêndio na noite de quarta-feira.

Além do susto, apesar de o fogo ter sido controlado, os passageiros relataram apuros vividos durante as 24 horas em que o navio ficou ancorado em alto-mar, a 12 quilômetros da cidade, no Uruguai.

Para evitar a fumaça, eles tiveram de subir para o convés, ficando ao relento e no escuro, por causa de um blecaute. Os 1.479 passageiros – entre eles 338 brasileiros – ficaram sem ar-condicionado, os banheiros não funcionavam e os tripulantes tiveram de improvisar apenas um lanche. A luz de emergência foi acionada, segundo a Assessoria de Imprensa da Costa Cruzeiros, mas não seria suficiente para todos os serviços.

O Costa Romantica saiu do Rio na segunda-feira e deveria ter aportado na manhã de quinta-feira em Buenos Aires. Após o problema ter sido resolvido por dois técnicos da Marinha uruguaia, o navio levantou âncora às 19h15 (horário de Brasília) e os passageiros começaram a desembarcar por volta de 20h30.

De acordo com a Costa Cruzeiros, havia ainda duas opções para a remoção dos passageiros: usar rebocadores para mover o navio ou ferry boats para o resgate.

A empresa garantiu que os clientes seriam hospedados em hotéis de Punta del Este e Montevidéu e teriam providenciado o transporte até Buenos Aires.

A empresa também afirmou que "as condições sanitárias e de segurança a bordo do navio estão sendo rigorosamente controladas". Não houve feridos. (Leia MAIS)
Foto site UOL - Clique na foto para vê-la ampliada.

Nenhum comentário: