Assista também a colisão no no site Satellite Tracker
Dois grandes satélites de comunicação chocaram-se na primeira colisão do tipo já registrada em órbita, gerando duas nuvens de destroços que oferecem um pequeno risco para a Estação Espacial Internacional (ISS) e para o próximo voo de um ônibus espacial, previsto para o fim deste mês, mas que são um grande perigo para outros satélites não tripulados.
A Nasa diz que serão necessárias semanas para determinar a magnitude total da colisão, que ocorreu 800 km sobre a Sibéria, no nordeste da Rússia. "sabíamos que um dia ia acabar acontecendo", disse Mark Matney, um cientista especializado em destroços espaciais do Centro Espacial Johnson, na Nasa. (Leia MAIS)
N.B.: A foto abaixo do vídeo é uma ilustração digital, fora de escala, do lixo espacial conhecido acumulado na órbita da Terra reproduzida no site do Estadão.
5 comentários:
Quem diria que eu, aos sessenta e uns anos de idade, veria algo desse tipo.
Pelo menos vai esquentar a guerra fria porque logo logo algum botocudo vai dizer que foi armação do outro. Como temos botocudos em todo o planeta, lascou!
Aluizio vc está muito catastrofista!Menos, meu caro, menos!
UM DIA, TODOS SABÍAMOS, ESSE TIPO DE ACIDENTE ACONTECERIA. MAS A CHAMADA FEITA PELA MUSA DO JORNAL NACIONAL, NINGUÉM ESPERAVA: "DOIS SATÉLITES CHOCARAM-SE EM PLENO AR..." MANCADAS ACONTECEM ATÉ NA GLOBO. EDSON
kkk tem razão e eu pensei que ela tinha acabado na queda do muro + depois da queda dos satelites quem sabe no q vai dar. ???
ou teu video n esta pegando :(
Postar um comentário