A apuração final dos resultados das eleições israelenses confirmaram que o partido centrista Kadima, da chanceler Tzipi Livni, obteve uma cadeira a mais no Parlamento do que o direitista Likud, do ex-premiê Benjamin "Bibi" Netanyahu.
Na votação de terça-feira, o Kadima conquistou 28 assentos, contra 27 do Likud. Apesar da vitória de Livni, o Parlamento israelense - de 120 assentos - é formado majoritariamente por partidos linha-dura, o que facilitaria a Netanyahu formar uma coalizão governista e se tornar o novo primeiro-ministro de Israel. (Leia MAIS e veja como o Estadão adota a linha editorial politicamente correta)
MEU COMENTÁRIO: o que está aí é o lead da matéria do site do Estadão, escrito pela redação com base em informações das agências internacionais de notícias.
Notem que o texto está ideologicamente dirigido em favor de Tzipi Livni e rotula os demais partidos de "linha dura". O que quer dizer os designativos "linha dura", "direitista", "ultradireitista" e "ultranacionalista"?
Os partidos assim tipificados pelo Estadão são aqueles que não costumam dar moleza para o terrorismo. Neste caso, como já afirmei aqui, eu sou um "ultradireitista", pois jamais pactuei com o terrorismo. Se esses partidos defendem Israel e o povo judeu do permanente ataque do terror estou com eles.
Espero que Netanyahu (Bibi) e Lieberman cheguem a um acordo para a formação de um governo que continue a defender o Estado e Israel e o povo judeu sem qualquer negociação com o terrorismo, já que essa ameaça não é apenas contra Israel, mas ao mundo ocidental como um todo.
Depois que os Estados Unidos deram essa guinada rumo ao desconhecido elegendo Obama, de origem muçulmana ou sei lá o que seja, a preservação da cultura ocidental e seus valores, dentre eles a democracia e a liberdade, dependem em grande medida de como Israel se posicionará.
Se fraquejar e adotar o politicamente correto como baliza de sua ação política - o que não acredito - tchau mundo ocidental.
Aqui na pesquisa do blog acima na coluna ao lado, Bibi leva a melhor e Lieberman está sendo surpreendentemente bem votado.
Vote você também.
Aprenda a se defender dos botocudos. Eles são uma ameaça real!
quinta-feira, fevereiro 12, 2009
VITÓRIA FRACOTE DE LIVNI. BIBI DEVERÁ LEVAR.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/12/2009 09:54:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Deve ser piada considerar que Israel tem alguma responsabilidade no futuro d ocidente.
Eu também não entendo como o Bibi pode defender, por exemplo, o Brasil de terroristas islâmicos.
PS: com a eleição de Obama parece que aumentaram o número de antiamericanos.
Postar um comentário