Depois de mais de 40 anos de carreira, o instrumentista Arnou de Melo (Itajaí) está lançando seu primeiro disco, intitulado Fantasia. O trabalho puramente instrumental e autoral é o resultado de uma vida inteira como contrabaixista, produtor e diretor musical.
O lançamento do CD começou por Itajaí, terra natal de Arnou na última terça-feira. Nesta quarta foi a vez de Joinville e hoje, (quinta-feira, dia 19), o lançamento é aqui em Florianópolis num show no restaurante Vecchio Giorgio, Avenida Afonso Delambert Neto, 103, Lagoa da Conceição, Tel.: (048) 3232-0600.
O contrabaixista se apresentará acompanhado de grandes músicos: dentre eles o meu amigo e excelente guitarrista, grande profissional Cássio Moura e, ainda, feras como Daniel Montero (violão), Edinho Santana (piano), Evandro Hasse (metais), Mário Jr. (bateria) e Rubens Azevedo (saxofones).
No show desta noite em Florianópolis haverá ainda a participação especial garantida de outro meu amigo que admiro, o violonista Luiz Meira, aqui da Ilha, companheiro de Arnou há muitos anos e que entre outros trabalhos importantes vem se apresentando com a cantora Gal Costa em seus shows no Brasil e no exterior.
Arnou começou sua carreira profissional aos 17 anos em bandas de baile, como a extinta 4ª Redenção, hoje Banda Açu. Seu início de carreira foi marcado pela presença de grandes parcerias com Carlinhos Niehues e o pianista itajaiense já falecido, Nêni.
Suas primeiras influências vêm do jazz norte-americano da época em que estudou música nos Estados Unidos, na Escola "Musicians Institute" de Hollywood, Califórnia.
De volta ao Brasil, Arnou passou pelo momento que considera o grande marco de sua carreira: o encontro com o músico brasileiro Arismar do Espírito Santo – que colocou no seu repertório a Música Popular Brasileira.
Atualmente, é professor do curso de graduação em música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e foi o primeiro coordenador do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí.
Conheço o Arnou. É um músico genial no seu instrumento e o show da noite desta quinta-feira aqui em Floripa é uma oportunidade rara de ouvir música de alta qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário