MULHER E FILHOS DO EX-VICE-PRESIDENTE FORAM ATACADOS
COM CHUTES E CHICOTADAS PELOS BOTOCUDOS BOLIVIANOS
Leiam esta matéria que está no site UOL. Transcrevo na íntegra.
Não há dúvida que logo, logo, teremos esses episódios acontecendo aqui no Brasil. A não ser que Lula seja apeado do poder e o PT proscrito. Por favor: leiam:
O governo de Evo Morales negou neste sábado (7) instigar o ataque à casa do ex-vice-presidente e dirigente opositor boliviano Víctor Hugo Cárdenas e anunciou que irá averiguar e punir os camponeses responsáveis pelas agressões.
O vice-ministro de Regime Interior, Marcos Farfán, confirmou que camponeses, que moram perto do lago Titicaca, em estado de embriaguez entraram na casa de Cárdenas, quebraram alguns vidros e queimaram colchões para exigir que o imóvel passe para a propriedade da comunidade.
A polícia vigia a casa, mas os camponeses continuam no local e bloqueiam uma estrada, exigindo que a casa se transforme em um asilo de idosos.
Entre os supostos líderes do grupo está o prefeito do município de Achacachi, Eugenio Rojas, um membro do grupo radical aimará Ponchos Vermelhos, seguidor do presidente Evo Morales.
Farfán confirmou a presença de Rojas entre os camponeses e disse que ele será investigado pela Promotoria, como todos que participaram da ocupação, que serão processados e punidos.
Cárdenas, que também é da etnia aimará e foi vice-presidente do país no primeiro governo de Gonzalo Sánchez de Lozada (1993-1997), assegurou que sua casa foi atacada por um grupo induzido pela administração de Evo Morales.
A esposa de Cárdenas, Lidia Katari, em contato por telefone com a rede de televisão PAT, confirmou que tanto ela como seus filhos e alguns sobrinhos foram obrigados pelo grupo a abandonar a casa. De acordo com Katari, ela e as crianças foram atacados com chutes e chicotadas.
A esposa de Cárdenas saiu de sua casa com ajuda dos jornalistas e está internada em uma clínica, segundo a imprensa local.
Farfán replicou que "é completamente falsa e temerária" a denúncia que o Executivo organizou o ataque em represália a Cárdenas, que fez campanha contra a Constituição promovida por Morales no referendo de janeiro passado. (Do site Folha Online)
MEU COMENTÁRIO: Ora, não precisa o governo liderar nada. Basta tratar os botocudos como gente.
domingo, março 08, 2009
BOLÍVIA: O IMPÉRIO DO FASCISMO BOTOCUDO.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Os dirigentes do MST já baixaram nas pegadas do Indio Evo do Ovo da Ave do Avô? Ave Maria!
O efeito PT/MST/PCC/PV do Bispo é arrazador.
Postar um comentário