PARTIDO DE LULA EVIDENCIA SEU DELETÉRIO ANTISSEMITISMO
O Centro Simon Wiesenthal repudiou a atitude do secretário de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PT), Valter Pomar, que pediu um boicote ao acordo de cooperação assinado entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e a Universidade de Tel Aviv, por considerar que o Estado de Israel “é o mesmo que o regime do apartheid sul africano”.
Sergio Widder, representante do Centro Simon Wiesenthal para a América Latina, afirmou para a AJN (Agência Judaica de Notícias - da Argentina) que a mesma pessoa que acusa os soldados israelenses de “nazistas”, não teve dúvidas em apoiar um convênio de cooperação entre o PT e o partido sírio Baath.
“Quem está se pronunciando com uma aparente preocupação pelos direitos humanos dos palestinos é o mesmo que sem nenhum prurido defendeu a assinatura de um acordo de cooperação entre o PT e o partido Baath da Síria, que sustenta um regime totalitário, conhecido por suas violações aos direitos humanos e por seu caráter antidemocrático”, destacou Widder.
Ele ressaltou também que o convênio com a PUC - RJ “fortalece o desenvolvimento econômico e promove o conhecimento, enquanto o boicote “está mais ligado ao obscurantismo que ao desenvolvimento científico”. (Fonte: AJN/Centro Wiesenthal e BB Press - postado no site Pletz, que tem banner permanente aqui no blog na coluna ao lado).
sexta-feira, março 06, 2009
CENTRO JUDAICO REPUDIA ATITUDE DO PT
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
3/06/2009 01:48:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário