O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou nesta quarta-feira (4) a expropriação de uma processadora de arroz da americana Cargill, em uma medida inédita do Executivo para garantir o abastecimento.
"Ouça bem o país a instrução que estou dando: iniciem o processo de expropriação da Cargill", disse Chávez durante uma reunião do gabinete transmitida pela TV estatal.
Chávez também determinou o início de uma "investigação judicial" sobre a empresa, afirmando que ocorreu uma "violação flagrante de tudo" que está previsto em sua estratégia de controle dos preços da cesta básica.
No sábado ((28), Chávez havia ordenado a intervenção em várias processadoras de arroz para vigiar o cumprimento das cotas de produção do arroz branco, cujo preço é tabelado pelo governo.
O presidente afirma que vai expropriar todas as processadoras que não cumprirem as determinações do governo sobre produção e preços. (Do site G1)
MEU COMENTÁRIO: parece piada, mas não é. Lembram-se do congelamento de preços aqui no Brasil? Chávez endoidou de vez. Vai matar de fome os venezuelanos. Aliás, o desabastecimento e as filas para conseguir produtos alimentícios já virou rotina na vida dos venezuelanos.
Pressinto que Chávez não permanecerá no poder. Vão tirá-lo de lá a tapa.
quinta-feira, março 05, 2009
CHÁVEZ VAI MATAR DE FOME OS VENEZUELANOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Será dependurado pelos pés em praça pública, tal qual fizeram com Mussolini (isso se não for asilado pelo Brasil, hehehe...)
Que morra todos os Venezuelanos,são comos nós um bando de covardes.
Querem Chavez vitalício, então que o agüentem.
Postar um comentário