TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 17, 2009

CRESCE CANDIDATURA DE RAIMUNDO COLOMBO



Festivo, rápido e muito bem organizado - durou das 15 às 17 horas - foi o encontro do Democratas que, internamente, para referencial do partido, formalizou em Florianópolis a pré-candidatura de Raimundo Colombo ao governo em 2010.
Apesar do numero de oradores. Dezoito se sucederam, do discurso inicial do ex-senador e presidente de honra, Jorge Bornhausen, aos discursos finais, do prefeito de São Paulo e convidado especial,Gilberto Kassab, e do próprio pré-candidato Raimundo Colombo.

Todos os oradores destacaram o que era anunciado em dezenas de faixas espalhadas pelas paredes do salão do Centro de Convenções que acomodou cerca de 2 mil pessoas no evento: "Blumenau está com Raimundo Colombo", "O Oeste está com Colombo", "O Meio Oeste quer Colombo em 2010", "No Sul é Raimundo Colombo", "Colombo governador e João Rodrigues senador", "Joinville quer Colombo no governo" e muitas outras desse teor, além de algumas agradecendo Kassab pela presença.

Kassab apontou que Santa Catarina já encontrou o caminho para 2010 e desejou que no plano nacional a melhor solução seja adotada, contando-se com o indispensável concurso do ex-senador Jorge Bornhausen, que é o mais experiente e moderado conselheiro do partido.

Convencido de que Raimundo será governador do Estado, disse que "o que poderá fazer com que isso, efetivamente, se concretize ("que candidato ele será no ano que vem") é a ação de todos vocês que aqui estão".

Aclamado de pé no início e no final do discurso, Raimundo Colombo destacou a galhardia de Kassab, que enfrentou e venceu adversários poderosos e frisou a lição recebida do ex-governador Antônio Carlos Konder Reis, que deseja resgatar para o Estado: a sociedade catarinense tem uma vivência comunitária. "Vide o exemplo dos pescadores, que dividem proporcionalmente à ação de cada um o produto da pesca; ou da agroindústria do Oeste, que criou um referencial de integração".

Ao final, agradecimentos para quem veio de todo Estado, "viajando noite e dia, e que ainda viajará toda noite para voltar". Agradecimentos também os líderes vindos de outros Estados, do presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia, aos deputados Solange Amaral (RJ), Índio da Costa (RJ)Ronaldo Caiado (GO), Onyx Lorenzoni (RS), Alberto Lupion (PR) e Eduardo Sciarra (PR).
Participaram as bancadas parlamentares catarinenses, secretários de Estado, Prefeitos, vices e vereadores.


Além dos discursos, o evento democratas teve dois momentos de viva emoção: quando o jogador campeão de futebol de salão, Falcão (Alessandro Rosa Vieira), vestiu camiseta do DEM, simbolizando sua adesão ao partido, "para apoiar a caminhada de Raimundo rumo ao governo"; e quando foram referidas as biografias, e feitas homenagens, ao ex-governador Antônio Carlos Konder Reis e ao ex-deputado e ex-secretário Julio Cesar, fundador da sigla no Estado, junto com Jorge Bornhausen.
CLIQUE NAS FOTOS PARA VÊ-LAS AMPLIADAS
Fotos deThamy Soligo, da assessoria do Democratas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Colluci diz...
Os Demos e Colombo não se enganem os votos dele para o senado foram em grande parte por absoluta falta de opção, inclusive o meu.
A sua atividade parlamentar em Brasília mostra, como o esperado, a necessidade de ler e conhecer muito mais e melhor, inclusive sua assessoria. Seus discursos chegam a beirar a indigencia mental.

Anônimo disse...

Concordo com o Colluci. O projeto de Colombo em relação à Megasena é ridículo. Não tem o que fazer. Também por falta de opção ainda votaria nele.

Anônimo disse...

Pois Colombo teve e terá meu voto. Pode não ser um "luminar", mas me parece um cara bem intencionado. O que, convenhamos, com o "material" que dispomos hoje, é MUITO!

Anônimo disse...

A prefeitura gastou mais neste ano com publicidade do que com prevenção a enchentes.

Só para propaganda da gestão Kassab estão previstos R$ 32,2 milhões para o ano. Já foram gastos e pagos, entre janeiro e 15 de março, R$ 19,3 milhões, 59,96% do total. Os dados da execução orçamentária estão disponíveis no site da Secretaria de Planejamento.

Anônimo disse...

Já comentei anteriormente que eu até achava que o Raimundo tivesse se desintegrado no espaço sideral, porque não se houve falar nada dele. Aliás nem dele e nem do outro senador de SC, que nem lembro quem é. A Idele até que de vez em quando aparece.

Extinguir o senado imediatamente, essa deve ser a meta de qualquer brasileiro que acompanha o dia a dia dessa obsoleta instituição.

Anônimo disse...

Não concordo, acho o senador o mais preparado atualmente para governar SC,sendo que o memso até ganhou um prêmio(Mérito Legislador ) pelos projetos de relevancia, entao quem não se informa. A ideli é cachorro de guarda do lulla, até ato secreto se benficiou, aparece mesmo bastante, pois só tem rolo em ONGs e etc e tals..

Colombo Governador em 2010