Principal defensor da realização de uma consulta prévia às bases do PSDB para definir o candidato do partido à Presidência, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, suavizou o discurso ontem. No Recife, acompanhado do governador e também pré-candidato José Serra, Aécio defendeu a realização de prévias internas no PSDB "como instrumento último, se necessário".
Serra também pôs ênfase no discurso da unidade: "Se alguém me vir com o dedo no olho do Aécio é porque estou tirando um cisco". Os dois tucanos deram entrevistas no lançamento de seu livro Daquilo que eu sei - Tancredo e a transição democrática, do ex-deputado federal Fernando Lyra.
Mais tarde, consultado pelo Estado sobre a mudança de discurso, Aécio negou, mas admitiu a possibilidade de as prévias não serem necessárias. "O que defendo agora é a regulamentação das prévias para o final do ano, que andemos ainda até o segundo semestre sem disputa para mobilizar o partido. Continuo defendendo a regulamentação das prévias para o final do ano, estamos aguardando apenas a manifestação do TSE. Digo o que sempre disse: se houver consenso em uma direção, seja na minha, na de Serra ou de outra candidatura, não será necessária a realização de prévias." (Leia MAIS)
Aécio ressaltou que, além do compromisso público com o país, ele e Serra têm uma relação pessoal muito forte, o que ajuda no entendimento. "Acredito nas soluções naturais, aquelas que não vêm por imposição, isso acontecerá no tempo certo", afirmou.
"Podemos ter eventualmente alguma diferença de nuances sobre determinado tema, mas temos um compromisso com o País e um projeto comum para o Brasil, e a nossa unidade é fundamental para a viabilização desse projeto".
MEU COMENTÁRIO: esta nova posição política assumida por Aécio Neves é mais uma indicação clara de que, como disse em post mais abaixo, com base no que ouvi de vários políticos no encontro do Democratas em Florianópolis, se esboça um forte movimento nacional - discreto porém forte e definitivo - no sentido de alijar o PT do poder e mudar os rumos do Brasil.
Esse movimento deverá avançar de forma multipardiária envolvendo outras correntes e partidos políticos além do Democratas e do PSDB, alinhando-se num poderoso arco de apoio ao governador de São Paulo, José Serra, de forma inequívoca.
terça-feira, março 17, 2009
JÁ HÁ MOVIMENTO FORTE DE APOIO A SERRA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

5 comentários:
Entre ambos, o melhor é Jose Serra. O governador mineiro é do tipo "playboyzinho". Já repararam?
Ñ seria prudente a Convenção apoi-a-lo em detrimento de Serra.
Oi Aluizio, descobri o seu blog a pouco tempo, acho muito bom. Principalmente porque a imprensa brasileira é pró Israel. Descobri o blog pesquisando sobre o Gustavo Chacra. Participo do blog dele tentando fazer os pró árabes deixar de falar bobagens. Existe um chamado José Farhat, que se diz cientista politico que é o pior. Diz dar palestras para acabar com as mentiras israelenses. Faz lobby para prejudicar Israel no Brasil. Ex: A participação no comércio do mercosul. Sei que o Gustavo é pró terroristas, mas alguém , não só eu precisa fazer alguma coisa, estamos lá pra não deixa-los a vontade. Este Farhat também escreve em blogs árabes. Sei que o seu blog é muito lido. Este cara merece uma esculhambada. Só vc. sabe fazer isso. Obrigado pela atenção
Uma perguntinha, Aluizio. Confias no PSDB?
O único partido anti-botocudo que existe no Brasil é o Democratas. Voto Democratas! Voto Raimundo Colombo e, se o Democratas apoiar o PSDB voto no Serra. Se o Democratas não apoiar, não voto.
Aluízio, até que se prove o contrário (oposição agindo como oposição;JN tomando vergonha na cara; povinho xexelento acordando do sono eterno), eu tenho certeza que os tucanos seguirão seu sólito roteiro de canalhice e covardia até mais uma vitória lulista - não necessariamente petista - em 2010.
Postar um comentário