O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve mesmo cassar, amanhã, o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice, Pastor Porto, por abuso de poder e compra de votos na eleição de 2006. Com isso, a segunda colocada nas eleições, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), assumirá o governo do Estado.
O relator do processo, Eros Grau, já deu um voto favorável à cassação de Lago e à posse de Roseana.
O voto tende a ser acompanhado pela maioria dos ministros do tribunal. Se o prognóstico se confirmar, Lago será o segundo governador cassado pelo TSE em menos de um mês.
No último dia 17, perdeu o mandato o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).Mas no caso do Maranhão, a disputa jurídica pelo governo tem um ingrediente a mais. Ela coloca em lados opostos dois dos principais ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Jackson Lago tem do seu lado o ex-ministro Francisco Rezek, que também atuou na Corte Internacional de Haia. Já Roseana tem o apoio do ex-ministro Sepúlveda Pertence - a senadora tem agendada para o dia 13 uma cirurgia para retirar um aneurisma cerebral. (Leia MAIS)
MEU COMENTÁRIO: e se o governdor fosse do PT, o TSE cassaria o mandato?
Não acompanho a política nordestina. Só queria saber se esse Jackson Lago produziu algum crime eleitoral que supere o caso do dossiê dos aloprados, quando aquele bando de petralhas foram apanhandos em São Paulo com uma mala contendo R$ 1,75 milhões, numerário destinado a comprar um dossiê fajuto para melar a eleição presidencial passada.
E tem mais: essa matéria do Estadão está incrivelmente surrealista. Mariângela Gallucci, que assina esta matéria do Estadão, descobriu quer ambos os lados em disputa dividem a simpatia de ministros.
Está aí uma nova pauta: no TSE o direito e a lei viraram minguau. Certo?
Afinal, Lago tem ou não tem culpa no cartório? Ou esse mandato está sendo rifado porque desejam colocar a filha do Sarney no governo?
Era isto que eu queria saber e, suponho, a maioria dos leitores.
Algum leitor do Maranhão poderia explicar essa história melhor? Use os comentários.
segunda-feira, março 02, 2009
E SE FOSSE DO PT, O TSE CASSARIA?
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
3/02/2009 03:31:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Assim então o Luis Henrique vai dançar também.
ou não?
abraços
karlos
concluindo:
O Luis Henrique RENUNCIA e se lança ao Senado,tem de aguentar mais uns dias sómente para efetivar tudinho nos conformes.
Assume o Pavan pastel-vice do PSDB,que por ficar umas semanas vai APOSENTAR COM UNS VINTÃO vitalício assim como o Eduardo Moreira(que está em estatal,eletrosul)de Criciúma e já deve ter umas três ou quatro aposentadorias acima dos dez paus.
Vai receber outras quando fincarem as usinas termoelétricas no Sul que garantem o carvão do CUNHADO,dono das maiores jazidas desta mer...de carvão do Sul que só serve para vender ao governo e mais ninguém.
O pastel-vice se livra dos pepinos de Camboriu,por estar protegido no cargo e por tabela negocia com o PT os prefeitos ameaçados de Itajaí,etc.
E nóisssss SIFÚ pagando esta craca toda e achando que curral tem só lá no nordeste e adjacências.
abraços
karlos
Exatamente o que eu venho dizendo;
Quero ver é se alguém tem peito para cassar o mandato de um petista.
E tirando o mandato do Lago quem vai para o lugar dele?
Ela mesma - A Princesinha Sarney!
A família Sarney ou vai por bem ou vai por mal!
Postar um comentário