TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 09, 2009

JUDEUS NADA TEM A VER COM MORTE DE JESUS

Dia desses postei aqui no blog um artigo de Marcos Wasserman a respeito da insistente campanha antissemita afirmando que os judeus foram os assassinos de Jesus Cristo.

Como sou ateu, na verdade sequer acredito nessa história de Jesus, só não aceito essa conversa fiada dos terroristas de tentar arranjar mais uma desculpa esfarrapada para denegrir os judeus e assim prosseguir escarrando a idiotia antissemita.

Sei muito pouco sobre isso e não me interesso e pesquisar. Fiz aquele post em defesa de Israel e do povo judeu, os quais representam o último bastião de defesa da cultura ocidental, da democracia e da liberdade, principalmente depois que os Estados Unidos deram essa guinada idiota elegendo um muçulmano como presidente da República.

Mas se conheço pouco a respeito da morte de Jesus, o Adaílton Persegonha, do blog Leite de Pato, é um mestre no assunto e já pesquisou um bocado. Informa que já havia postado sobre isso no seu ex-blog. Mas, ao ler o meu post, sentiu-se novamente estimulado a escrever sobre o assunto, como de fato escreveu muito bem e postou. Confiram.

Valeu, meu caro Persegonha. Um bom trabalho.

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma explicação e uma narrativa histórica q tem seu valor, mas como os ilustres ñ são nada espirituais e ñ se debruçam nas coisas do Eterno, ñ vão prceber o maravilhoso ato de Jesus Cristo. A sua morte foi um plano de Deus p/ a redenção da humanidade (dos judeus e do resto dos povos). Pode-se ver pelo viés político, cultural, histórico q é mto importante, mas só qem com humildade se debruça pelo lado espiritual é qem entende de verdade. O propósito de Deus nas Escrituras em dar o seu Filho único p/ morrer por nossas transgressões, culpas, pecados, é o q nos capacita a entender o grande propósito da vinda e curcificação de Jesus. "Porque Deus amou o mundo de tal forma q DEU o seu Filho único para q todo aquele q nele crer ñ pereça, mas tenha a Vida Eterna". João 3.16
Exorto-os a lerem com humildade, os ensinamentos de Jesus no Novo Testamento.
Abs

Anônimo disse...

Bobagem, bobagem, bobagem! Esse argumento é tão idiota quanto qualquer querela dentro de um BBB.

Se essa questão se acirrar, eu se fosse a comunidade judaica começava a botar a morte de Jesus como um exemplo cabal de antissemitismo, já que Jesus era judeu.

Jesus era judeu. JU-DEU praticante! E ponto.

Anônimo disse...

Ainda não entendi o porque de tanta fala nos judeus.Eles não precisam de defesa de ninguém...