TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 17, 2009

LULA TROPEÇA E CHAMA OBAMA DE 'OBRAMA'

A passagem de Lula e seus ministros por Nova York também foi marcada por gafes, piadas e até o batuque da Timbalada, revela reportagem dos correspondentes do Globo, Gilberto Scofield Jr. e Marília Martins.

Nos minutos finais de seu discurso aos empresários, Lula fez um improviso para comentar suas impressões sobre a viagem aos EUA e tropeçou no nome do presidente americano, Barack Obama:

- Eu me retiro dos EUA com a convicção de que a eleição do presidente "Obrama" é possivelmente uma oportunidade para os EUA fazerem coisa diferente do que fizeram no século passado - disse Lula, que, em seguida, referiu-se ao embargo americano a Cuba como uma política do século XIX e não uma política para o século XXI. (Ouça aqui o tropeço do presidente Lula)

Mais tarde, na entrevista coletiva, o presidente provocou risos ao fazer piada após ser provocado por um jornalista do programa "CQC", da Band: Lula garantiu que, em matéria de protecionismo, só é a favor do "protecionismo do Ronaldo, porque quando ele não joga o Corinthians perde".

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao falar a empresários americanos reunidos no Plaza Hotel, apresentou gráficos e terminou sua exposição apresentando um filme de marketing que vendia o Brasil ao som da Timbalada, mas sem bom humor. Mesmo assim, Lula elogiou seu desempenho:

- Dilma está preparada para qualquer coisa que ela queira fazer - disse Lula. (Do site do jornal O Globo)

MEU COMENTÁRIO: ridículo e vergonhoso. Lula faz brincadeira e pilhéria com pergunta séria de jornalista depois de chamar o presidente dos Estados Unidos de "Obrama", em referindo-se à cerveja "Brahma".

6 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, por que raios esses medíocres tanto querem que "seja levantado o embargo a Cuba"?
Afinal, Cuba representa um sucesso ou um fracasso?
Por que precisa "tanto" dos norte-americanos?
Por que mantém seus cidadãos confinados, impedidos de sair?
Beira o ridículo essa "jogação de confete" em Cuba, um verdadeiro "mendigo" entre as nações.
Um exemplo vivo das mazelas e misérias do Comunismo.
Francamente!

Anônimo disse...

O "é nois sermos", já dentro das normas da nova ortografia. Mas senti falta do Gilberto Gil, falando alguma coisa em inglês.
Afinal de contas, o que ele estava fazendo junto com a comitiva?

Stefano di Pastena disse...

A escrotice lulista não tem limite.

Aluízio, o R.A. te convocou oficialmente para sacudir a noite de autógrafos...Quero vê-lo repetindo, ao teu lado, teu famoso bordão anti-petralha É FOGO NOS BOTOCUDOS!

Anônimo disse...

"NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS..."
TIVEMOS UM DEGENERADO E TOSCO NO (DES)GOVERNO DA NAÇÃO.
LULLA PÉ DE CANA DA SILVA É O TÍPICO BUFÃO BRASILEIRO, UMA EXCRESCÊNCIA POLÍTICA, UM VERBORRÁGICO CONTUMAZ. POR DESPREZAR OS BONS MODOS E OS ESTUDOS, NÃO TEM OUTRA SAÍDA A NÃO SER FALAR PAROLAGENS E MAROLAS. É O PRÓPRIO ESPELHO, DA MASSA ESTÚPIDA, INCULTA, E TROPEGA, DO POVO QUE LHE APÓIA.

Anônimo disse...

Isso coloca as coisas em pé de igualdade: já cansamos de ver presidentes dos EUA aqui no Brasil, pensando estar na Bolivia, Peru, etc.

Alexandre, The Great disse...

É o maldito efeito da "marvada". Ele estava sentindo falta da sua dose diária e o subconsciente o pegou naquele momento. Deve ter saído dali direto pra tomar "umazinha pra firmar a mão", hehehe.