TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 23, 2009

REINALDO AZEVEDO LANÇA LIVRO EM FLORIPA

O jornalista Reinaldo Azevedo (foto) estará em Florianópolis amanhã (terça-feira, 24) para o lançamento do seu livro O País dos Petralhas.

Será às 19 horas na livraria Catarinense, no Shopping Beiramar. O evento será aberto com um bate-papo de Reinaldo com o público presente, seguindo-se a sessão de autógrafos do livro mais polêmico escrito nos últimos tempos no Brasil.

Azevedo é articulista mensal na revista Veja e tem o blog de política mais acessado e polêmico do do Brasil, que também está hospedado no site de Veja.

É um evento imperdível com um dos poucos jornalistas da grande imprensa nacional que não costuma catar caraminguás no Palácio do Planalto e adjacências.

Tudo indica que será um encontro dos mais animados, diz o próprio Reinaldo em post nesta segunda-feira em seu blog.

Vejam o que diz a crítica sobre O País dos Petralhas:

- VEJA – Por Diogo Mainardi;
- O Globo –
Por Demétrio Magnoli;
- No Blog do
Gerald Thomas – pelo próprio;
- Gazeta Mercantil e JB –
Por Augusto Nunes;
- GloboNews - Espaço Aberto Literatura – com
Edney Silvestre;
- Estadão – por
Rui Nogueira;
- Folha - por
Eduardo Graeff

4 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Off Topic

.

do Estadão de hoje:

Lula lança hoje o primeiro território rural indígena

No rastro da decisão do Supremo Tribunal Federal que definiu, por 10 votos a 1, pela demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança oficialmente hoje, em Salvador, a criação do primeiro território rural indígena. Ele será na Raposa Serra do Sol, em Roraima. O projeto é uma versão do programa Territórios da Cidadania, que está ampliando de 60 para 120 as áreas delimitadas pelo governo federal a serem beneficiadas por ações integradas de diversos ministérios.

Para o filósofo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Denis Rosenfield, a criação de um território indígena Raposa Serra do Sol é uma "provocação" desnecessária. Segundo ele, o STF "deu um banho de água fria" em iniciativas que desejavam criar várias nações indígenas. "O Brasil não é uma comunidade de nações. É um ente federativo e o governo federal tem poder total sobre a região", disse.

___

Comento:

Se as "nações indígenas" agora tem direito a território próprio... e em breve autonomia total...

Abre-se o precedente ao separatismo.

Neste caso, serei a primeira a apoiar a separação do Sul do país desse descalabro da bandidalha que se aboletou no pUder!

http://blog-bymel.blogspot.com/2009/03/separatismo-ja.html

Rejane (Mel) disse...

Fui terminantemente contra (assim como muitos, inclusive os próprios índios) à "demarcação contínua" da Raposa Serra do Sol.

Mas as ONG's estrangeiras (são 100 mil ONG's, pasmem! só nos territórios "indígenas") - que pagam grana alta pro desGoverno - conseguiram a façanha pra roubar nossos minérios.

Então, agora..

Tô pouco me lixando.

Cada um por si?

Tb quero salvar minha parte!!!

CHEGA de roubalheira!!!!!!!


Separatismo do SUL do país (RS, SC, PR e SAMPA) contra esses desmandos dos BANDIDOS do Foro de São Paulo!!!


PRÁ ONTEM!!!

Anônimo disse...

Tentaram conceder a Medalha Tiradentes ao MST!!!!
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 762/2009
EMENTA:
CONCEDE A MEDALHA TIRADENTES E RESPECTIVO DIPLOMA AO MST - MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA PELOS 25 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS.
Autor(es): Deputado PAULO RAMOS

Salvou a honra da medalha o bravo deputado Flávio Bolsonaro! Veja mais em http://alertabrasiltextos.blogspot.com/2009/03/parabens-deputado-flavio-bolsonaro.html

Anônimo disse...

Aluízio, que foto velha! Reparou que ele ainda tinha cabelo?