TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 01, 2009

STF DEVE ENVIAR BATTISTI PARA A CADEIA

Julgamentos recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) têm aumentado a lista de argumentos que ministros da corte reúnem para autorizar a extradição do italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos na Itália.

Mesmo o julgamento italiano, citado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, para justificar a concessão do refúgio, servirá de recurso para extraditar o militante de extrema esquerda.

Os veredictos para esses casos rebatem argumentos do governo, de que a concessão de refúgio não pode ser avaliada pelo Judiciário, de que a condenação à revelia de Battisti na Itália é um impeditivo para a extradição e de que os crimes que teria praticado por motivação política permitem que ele permaneça no Brasil.

Todos esses precedentes reforçam a tendência dos ministros do STF de autorizar a extradição de Battisti - o julgamento está previsto para este mês. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: notem que para o jornalismo botocudo, Battisti não é assassino e nem terrorista. É um "militante de extrema-esquerda".

O lead que destaco neste post é matéria do Estadão assinada por João Bosco Rabello e Felipe Recondo. Putz! Matérias como essa eu escrevo de costas. Hoje em dia os caras têm a coragem de assiná-las em dupla.

E ainda tratam Battisti de "militante" político. O jornalismo foi todo tomado pelo politiamente correto e passou a sofrer de cretinice crônica.

4 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

É o caso Battisti que vai determinar se Gilmar Mendes tem poder ou não para prender todos os cabeças do MST e derivados que insiste em dezafiar Gilmar Mendes e fazem questão de dizer que é em resposta ao que disse o Presidente do STF referente aos crimes que esses Movimentos cometem financiados por Lula/Dilma com dinheiro roubado e dezviado dos Cófres públicos para esses bandos de criminozos.

Urge que o STF tome o controle desse Brazio abrazado por esses destruidores que comandam esses que acreditam em promessas incumpríveis e estão dispostos a sucubir em defeza de interesses escuzos desses que são chamados de "Líderes" de vagabundos.

Silvana disse...

Hoje li um artigo interessante sobre esse "maledetto imbroglio". Compara Tarso Genro a Giuseppe Garibaldi. Tarso superou Garibaldi na unificação dos italianos. Até o ex-comunista Walter Veltroni, principal opositor do governo de Berlusconi, diz que é "inaceitável a posição do Brasil", dar estatus de refugiado político a um assassino e pede que o Brasil respeite a Justiça e o povo italiano.
Bene, Tarso e Veltroni são "amici" segundo Tarso Genro. Qual seria a motivação do Tarso para contrariar até os seus amigos?
Acho que a coisa tá ficando preta pro Battisti que já começou a apelar pedindo ao povo italiano que lhe perdoem. Se é davvero inocente por que está pedindo perdão? hehehe A resposta dos italianosao pedido de perdão foi a seguinte:
Venha primeiro pagar pelos crimes cometidos e depois peça perdão.

Alexandre, The Great disse...

Não acredito em "cretinice crônica", Aluízio.
Creio sim, em "dinheirice aguda". Este é o MAL do jornalismo sabujo. $$$$$$$$$$.

Atha disse...

Silvana,

"Qual a motivação para Tarso contrariar até os seus amigos"?

Well, Tarso não contrariou seus amigos, mas ao oposto disso. Como disse há algum tempo, um dos chefes do PT: "quem não por nós, é contra nós". Como é notório, o que poderia ser chamado de bonmigo é o próprio Battisti por ser um dos que na década de 70 agitavam na europa e aqui.

Note que os que agitavam na Itália e França, estavam também agitando na Pátria Amada salve salve que não se chama Brazil.

Tanto lá, quanto aqui, cometiam os mesmos crimes, assalto a Banco, a Carros Fortes que transportavam dinheiro para as Agências bancárias, Zé Dirceu comandando os que encontrava nas ruas e Praça da Sé e os mandava quebrar vitrines de lojas e roubar o que encontrasse e Dilma fazia parte de grupos que roubavam e assaltavam, o MST segue fazendo o mesmo, invadindo propriedade alheia.

Esse tipo de gente que quer ser Chefe de Estado e todos submissos a seus modos perversos, uzando expressões que se referem aos que chamam de Irerarquia hereditária que mataram entre 1700 e 1800, a Atella que chamam de Aterra por ter sido aterrada e derrubada de Alto a Baixo.

Por conta disso ela é chamada de a Terra prometita em Terra prometida, mas se trata do que chamam de "Iteologia" em Ideologia dos Teólogos. Hoje continuam praticando crimes sem entender por que, apenas seguem o comando da chama "Pastoral da Terra". O que motiva tudo isso, é difícel de ser entendido se conhecer em detalhes os fatos Históricos e a quem se referem com as Palavras que uzam.

A Primeira e Segunda Guerra Mundi estão inter relacionadas com os mesmos fatos que se dezenrola hoje, apenas com diferênças nos modos de agir. O que está dando guarida a tudo isso chama-se Dómini e Poder, que motiva todos os atos e ações, é derrubar os que estão e assomar ao Poder, a começar do que chamaram de Supremo Domínio e o Potentíssimo, Roma e agora, o Vatican surgido em 1929, hoje não muito dezejado por ter perdido o Poder que tinha, de matar e dar vida a quem queriam.