O presidente do STF, Gilmar Mendes, "esquentou" a pauta de votações da corte da próxima quinta-feira com seis processos de extradição.
Será a chance de ministros discutirem pontos que podem ser importantes para a conclusão do processo do ex-ativista político Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos na Itália.
Uma das questões que devem ser debatidas é se o presidente da República pode se recusar a dar seguimento a uma extradição mesmo quando ela for autorizada pelo STF.
Esse debate, preparado como uma reação natural às articulações políticas destravadas pelo Planalto, vai ajudar a definir o destino do ex-militante italiano.
Isso porque Lula fez chegar ao Supremo o recado de que não mandará Battisti de volta à Itália se tiver de dar a última palavra no caso.
Para que a palavra final não seja do presidente, o tribunal terá de rever sua jurisprudência e tornar obrigatório o cumprimento de decisões judiciais em casos de extradição.
O próprio Gilmar Mendes capitaneia um movimento pela revisão da jurisprudência, para obrigar o presidente a cumprir a determinação do STF. (Leia MAIS)
sábado, março 21, 2009
SUPREMO REAGE NO CASO DAS EXTRADIÇÕES
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
3/21/2009 11:58:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aluizio,
O Príncipe Lula da Salva Selva Silva Sulva Surfa, quer Surfar na Área que não é a sua.
O Prícipi quer ser o Ley qua chamam de a Lei, porque o Ley que é Rey e eu não errey, é pronunciado Léu e Léu você Lêu, ou não Lêu? Léu, assim como Ley muda para Rey, Léu muda para Réu e foi chamado de "Réu di Juibu em Réu de Juizu.
Como tudo que falam, mesmo pronunciando em forma de Salada, é copiado e colado, hoje o Ley, Rey Réu di Juibu é chamado de Réu de Juizo, mas de modo genérico. Por estar generalizado hoje, o Príncipi do Babá chamado de a Babá, com "L" no meio, mudou para Balba, Salba, Salva, Salga e segue variando de "A" a "U" e sempre com "L" no meio.
Assim, surgiu o miztu Bula da Silva, Selva Salva que salvam os Babá, como o Obaba Obama foi salvo. Agora quer salvar os chamados de Binbio, mudados para Bindi e Bindi é Vindi e Bino é Hino Batiobal em Nacional e ficam escondidos em Indi, Inda Ainda India Aindia a India com o acréscimo de estarrecer, produziram Indianóbolis e Indianábolis.
Não pode Indiciar o Indi Indio, por é Dibino Divino Bobino Bovino. Lula é a Salvação e preciza dos "combanheiros" izquerdizados que, para chegar ao Ponto do Pontífici que chegaram, cometeram muitos Cribinis Criminis para salvar e salgar os Bebos Nebos Negos, Babos em Bagos e Magos e Babia Bagia Magia.
Issso ainda vai dar muito o que falar, como já deu antes, mas parece que não aprenderam com a Lition Licion Lição que hoje é a Lícita, Licitá e fazer Licitation Licitacion e tornar o Ilícito Lícito com a Licitute Licitude, mas cometendo Ilicitude com a Litita Lícita.
Assim surgem os Botábulus em Bocabulus e o Vocábulo Batabulálio em Vocabulário perniciozo que se fala hoje que mudaram para perbicibo em permicivo e já não é mais o permicivo, mas apermição que registra por meio dos Significa, Conceitos e os Qerdizer isquerdizar isso-quer-dizer dos izquerdizados.
Não se esqueça que os que hoje assomaram ao poder corrompido, na década de 70 assaltavam Bancos, cometeram assassinatos, roubavam Lojas e eram chamados de bandidos, hoje são "as Vossas Excelências", a Dilma que o diga.
Postar um comentário