Por 13 a 10, o senador Fernando Collor (PTB-AL) venceu a colega Ideli Salvatti (PT-SC) na disputa pela Comissão de Infraestrutura do Senado. A vitória de Collor faz parte do acordo firmado no início do ano para eleger José Sarney (PMDB-AP) presidente do Senado. Como Collor, Sarney também venceu um petista: o senador Tião Viana (AC).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manteve distante dos dois embates. Não interferiu por entender que essa era uma disputa do Congresso. Para alguns petistas, o presidente foi ausente demais por não fazer nenhum esforço para ajudar a eleger um colega de partido.
Mais do que enfraquecer o PT, a vitória de Collor sinaliza o fortalecimento do PMDB. A candidatura de Collor foi articulada por Renan Calheiros (PMDB-AL), que também capitaneou a vitória de Sarney. (Leia MAIS)
MEU COMENTÁRIO: as velhas raposas do PMDB deram uma rasteira em Ideli Salvati e nos demais petralhas no Senado. Por ironia do destino, poderá ser o PMDB o partido que irá apear Lula e seus petralhas do poder.
A propósito, o ex-prefeito Cesar Maia, em seu ex-Blog, agora repaginado, faz um sucinto inventário do governo do PT que, salvo melhor juízo, começa a fazer água nesse interregno que separa o fim do mandato do Apedeuta. A rigor, o PT não tem um só nome com densidade eleitoral para concorrer à presidência da Repúbica. É zero + zero. Leiam:
E o PT?
1. Desapareceu em S. Paulo. Sua bancada federal voltou para a "clandestinidade". Não tem nada a dizer sobre a crise econômica. Seu governo na Bahia é patético. Entregou o Congresso ao PMDB. Entregou Belo Horizonte ao PSB do PSDB. A CUT passou a ser o principal interlocutor na defesa das multinacionais. Seus principais líderes no Congresso empossados em 2003 estão sendo julgados no STF. Nenhum de seus quadros de origem é nome para a presidência. E por aí vai.
2. Indiscutivelmente esta foi a maior proeza do governo Lula: derreter o PT.
quarta-feira, março 04, 2009
VELHAS RAPOSAS PUXAM O TAPETE DA IDELI
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Pois é Aluizio, apesar de correr o risco de sair do poder, a penetração do "partidão" na máquina estatal é impressionante, inclusive com claros reflexos na competência e na qualidade dos serviços prestados - repare como a eficiência estatal caiu - exceção da Receita Federal ($$$$$)...
Dirceu e "outros" continuam puxando as cordinhas desse morto-vivo chamado Brasil...
Aluizio: vejamos o lado bom da derrata da Ideli Salvatti Quem Puder: ela queria a presidência da comissão para "ter mais visibilidade na sua candidatura ao governo do estado de SC". Assim, a madrinha do mensalão e do Renan (que por sinal lhe puxou o tapete) fica endraquecida. Que bom pra nós!!!
Não sabia que vc não gostava do Rio
de Janeiro!!
Clô,
nada disso. Eu adoro o Rio de Janeiro. Quem não gosta da Cidade Maravilhosa. Eu só odeio os botocudos que tomaram conta do Rio de Janeiro. Não fui mais ao Rio por causa da dominância botocuda.
Entretanto, o novo País do Sul estará aberto a todos os cariocas não-botocudos e que prezam a lei e ordem e que hoje estão em evidente minoria. Mas serão muito bem recebidos no País do Sul.
Abraços do
Aluízio Amorim
A renovada lili levou uma rasteira das velhas raposas políticas, que, infelizmente, ainda mandam neste sofrido Brasil: sarney, renan, collor, aquele do pará (jader) e quantas outras cobras criadas.
POBRE BRASIL!
Mas quem sabe, nos livramos da "jovem" e enamorada lili!
Eduardo.50
Postar um comentário