TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 14, 2009

BICHAS CABELUDAS AMEAÇAM JOINVILLE

A Secretaria de Saúde de Joinville pretende derrubar a árvore onde centenas de lagartas (reparem na foto acima) foram encontradas na semana passada no bairro Iririú.
A Secretaria de Meio Ambiente ainda será consultada, assim como o proprietário do terreno. — Vamos localizar o dono da área. Se houver autorização, vamos retirar a árvore — disse o secretário de Saúde, Tarcício Crócomo.
Os moradores da região pedem ainda que uma casa abandonada no mesmo terreno também seja derrubada. A casa seria usada por usuários de droga e serviria de abrigo para moradores de rua, que deixam restos de comida no local, atraindo outros animais como ratos.
Até o início da noite desta segunda, o dono do terreno ainda não havia sido localizado. No sábado, o secretário de Saúde e o veterinário Ítalo Lenzi, da Vigilância Epidemiológica, estiveram no local e ouviram de moradores as reclamações pela infestação.
A pedido do jornal "A Notícia", o Centro de Informações Toxicológicas (CIT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) checou, por fotos, a espécie da lagarta.
Segundo o Cite, a lagarta é da espécie Hylesia sp. Comum no Brasil, ela vira mariposa na fase adulta. Quem entrar em contato com o animal e tiver a pele queimada, deve lavar o local da queimadura com água corrente e aplicar compressas frias. Caso persistirem os sintomas, deve-se procurar atendimento médico. (Texto e foto do site do Diário Catarinense)
MEU COMENTÁRIO - se as autoridades sanitárias de Joinville forem esperar pela licença da Secretaria Ecochata local, os joinvillenses 'sifu', e sucumbirão às bichas cabeludas.
Como a prefeitura agora é dirigida pelo PT, tudo leva a crer que as bichas cabeludas vencerão essa queda de braço. Em favor delas os ecochatos invocarão "questões ambientais" e culparão Luiz Henrique, Jorge Bornhausen e os tucanos pela praga, enquanto as bichas continuarão emporcalhando a cidade e ameçando seus habitantes.
Se eu fosse o prefeito já teria demolido o cortiço habitado pelos botocudos, derrubado a árvore bichada e tocado fogo em tudo.
Fogo nas bichas cabeludas...hehehe...fogo nelas!
Clique na foto para vê-la ampliada

3 comentários:

Anônimo disse...

Terroristas do MST estão infiltrados no governo alemão!

Alemanha suspende cultivo de milho transgênico da Monsanto

A Alemanha anunciou nesta terça-feira que suspenderá o cultivo de milho geneticamente modificado da gigante americana Monsanto (o MON810), passando a ser o sexto país europeu a aplicar a medida, apesar da posição contrária da Comissão Européia.

A ministra alemã da Agricultura, Ilse Aigner, explicou que as autoridades adotaram a decisão pela possibilidade de que o cultivo geneticamente modificado represente riscos para o meio ambiente.

O MON810 é o único Organismo Geneticamente Modificado (OGM) cultivado na União Européia (UE). Foi homologado em 1998 por um período de 10 anos e a renovação está sendo avaliada.

Somente uma decisão da Comissão Européia (executivo da UE), apoiada por uma maioria qualificada dos 27 Estados da UE, poderia anular a decisão alemã.

Os ministros do Meio Ambiente vetaram em março uma proposta da Comissão que pretendia obrigar Áustria e Hungria a recuar na proibição da variedade MON810.

França, Grécia e Luxemburgo também vetaram o cultivo deste OGM.

jc disse...

Prefiro as lagartas aos humanos. Especialmente os idiotas de Joinville, que elegeram o petista Carlito. Vergonha de ter nascido lah.

Anônimo disse...

E que essas bixas entrem nas casas de todos aqueles que votaram no Carlito e queimem o dedo que apertou CONFIRMA!